5 passos para ter o peso ideal e alcançar suas metas de saúde e bem estar
24 de setembro de 2015
7 maneiras de agradecer para atrair mais alegria, saúde e prosperidade
5 de janeiro de 2016

Você está atento aos resultados que você está produzindo?

Quando você coloca intenção em superar obstáculos você pode alcançar resultados surpreendentes.

Esteja atento ao que você está obtendo, são sinais poderosos, eles podem ser:

  • você esta cansado e sem energia;
  • você não esta feliz;
  • sua casa esta uma bagunça;
  • não há dialogo com seus filhos.

Isso são feedbacks, eles estão dizendo que existe algo de errado. e essa é a hora de prestar atenção e fazer algo a respeito.

Faças perguntas como: Como eu estou criando ou permitindo que isso aconteça? O que eu devo parar de fazer ou reduzir? (assistindo muita televisão, falando demais, gastando mais do que ganho, bebendo demais) O que estou fazendo que deveria se feito com mais intensidade (exercitar mais, meditar, ouvir, delegar).

Evitar o problema não significa que ele irá desaparecer.

Infelizmente a maioria das pessoas preferem ignorar os problemas porque não se sentem confortáveis em lidar com eles mas reconhecer os resultados ruins significa decidir e fazer aquilo que é preciso ser feito, como ter aquela conversa séria com alguém ou admitir que as coisas não estão indo bem.

Fingir que nada esta acontecendo pode ser mais fácil, conveniente, menos desconfortável e não envolve correr riscos mas essa atitude não permite você avançar em direção a vida que você deseja.

Pessoas eficazes, por outro lado, encaram o problema de frente. Eles estão dispostos a fazer o que precisa ser feito, eles aprendem rápido com as adversidades e estão dispostos a ultrapassar os obstáculos que encontram pela frente.

Quando mais rápido e firme você responder ao feedback que você está recebendo mais fácil você obtém os resultados que você deseja.

Aqui estão 6 dicas para você avaliar e responder aos feedbacks e obter resultados melhores:

1 – MANTENHA SEU FOCO NO MOMENTO PRESENTE:

Quando você estiver executando seu trabalho diário, você deve estar totalmente no momento presente, então limpe de sua mente tudo que o que possa interferir.

Isso vai facilitar você se conectar com sua intuição e também a identificar aquilo que não está funcionando.

Se você tiver dificuldades em estar totalmente no momento presente, eu recomendo que você aprenda algumas técnicas de meditação, yoga, tai chi, etc. Essas práticas são excelentes para ajudar você a perceber o que está acontecendo no aqui e agora.

2 – DÊ BOAS VINDAS AO DESCONFORTO

A única maneira que você pode crescer – como pessoa, pai, empresário ou qualquer outra coisa – é ir além da sua zona de conforto, é você se permitir e se sentir estranho, desconfortável e vulnerável.

Mas é assim que a mágica acontece. É onde você vai adquirir o conhecimento e a experiência que você precisa para performar num nível muito mais elevado.

Então, ao invés de se preocupar com o desconforto, entenda que ele é apenas uma grande oportunidade de evoluir.

3 – APRENDA A OUVIR AS PESSOAS

Para se tornar um líder e um agente de mudanças, você tem que ser capaz de realmente ouvir seus liderados, seus cliente, seus alunos.

Evite buscar ouvir apenas elogios. Mantenha sua mente e o seu coração abertos, e esteja atendo a ouvir coisas que você não está esperando, essas informações são as mais valiosas e são as que vão elevar a sua performance.

4 – APRENDER A LER AS PESSOAS

Não é suficiente ouvir apenas o que eles estão dizendo mas também os que eles não estão dizendo. É importante aprender a ler os sinais da suas fisiologias, a agitação, apatia, sinais de raiva ou irritação, movimento dos olhos – você será capaz de reconhecer o que eles querem se comunicar mas estão relutantes em expressar verbalmente.

5 – PEÇA FEEDBACK

A melhor maneira de saber se você está indo na direção correta é pedir Feedback. Esteja preparado para fazer perguntas como:

  • O que eu estou fazendo está funcionando?
  • Como eu poderia fazer isso melhor?
  • Existe algo mais que eu deveria estar fazendo mas não estou?
  • Existe algo que eu estou fazendo mas deveria parar de fazer?
  • Como você me percebe? Eu estou limitando a mim mesmo? 

Não tenha medo de perguntar – porque a informação que você receberá será de valor inestimável. É melhor saber a verdade do que não saber – porque uma vez que você sabe, você pode fazer algo a respeito. Você não pode melhorar sua vida, seus relacionamentos, ou o seu desempenho sem feedback verdadeiro das pessoas ao seu redor.

“Você está indo muito bem!” Pode ser agradável de se ouvir, mas ele não lhe diz qualquer coisa que irá ajudá-lo a se tornar um melhor lider, professor, palestrante, instrutor, ou mesmo uma pessoa melhor.

6 – PROCESSE AS INFORMAÇÕES E (FAÇA AS MUDANÇAS)

Quando você recebe feedback, processe as informações e faça algo para corrigir o seu rumo.

Talvez seus cliente não estão fechando novos negócios ou seus alunos não estão motivados devido ao seu estilo de apresentação, então é hora de reavaliar o que está acontecendo.

Crie então novas estratégias, crie uma nova forma de apresentar seu produto ou suas apresentações, só assim você será capaz de criar novos resultados.

SIMPLES NÃO SIGNIFICA QUE É O MAIS FÁCIL

A princípio isso parece simples mas não significa que é fácil de implementar. Você deve estar bem atento aos resultados que está produzindo – e disposto a fazer algo respeito e os ajuste que são necessários.

E se você precisar procure um apoio, através de um Coach, Terapeuta, Consultor ou mesmo um amigo.

Você pode também participar do meu Treinamento O CAMINHO DO SUCESSO, ele pode ajudar você a fazer mudanças profundas na sua vida.

PRESTE ATENÇÃO OS RESULTADOS NÃO MENTEM

A maneira mais fácil e rápida de saber se o que você está fazendo esta funcionando é prestar atenção nos resultados que você está obtendo. É simples assim. Os resultados não mentem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá, como podemos te ajudar?
Powered by