Desenvolva seu foco: 5 dicas para definir objetivos com clareza
3 de julho de 2017
O que um workshop de desenvolvimento pessoal pode fazer por você?
7 de agosto de 2017

Transformação pessoal: 5 passos para chegar lá

Para alcançar o sucesso profissional, primeiramente, é preciso passar por uma transformação pessoal. Você já parou para refletir como anda o seu dia a dia? Sua rotina está muito estressante? Sente que a sua carreira estagnou? Sua vida pessoal e seus relacionamentos estão desgastados ou colocados em segundo plano? São muitas as situações que fazem com que você esteja com a vida profissional e pessoal fora dos trilhos do sucesso.

O caminho para uma vida plena e abundante exige, em alguns momentos, uma modificação de pensamentos e atitudes. Entretanto, engana-se quem pensa que essa transformação significa uma mudança radical. São pequenas ações no dia a dia, mas praticadas de forma continuada, que lhe permitirão chegar lá!

Confira, a seguir, 5 passos para você alcançar a sua transformação pessoal e melhorar o seu cotidiano profissional e pessoal.

1. Pratique o autoelogio

Um dos principais fatores de estagnação pessoal e profissional é a falta de autoestima. Muitas vezes, certas situações na vida nos aprisionam por não acreditarmos em nós e nem que somos capazes de fazer algo diferente — e até melhor. O caminho, portanto, é acreditar em você e reconhecer o seu valor, pois esse é o primeiro passo para que qualquer transformação se inicie.

O autoelogio não se confunde com arrogância ou exibicionismo. Ele consiste na constatação dos seus valores, das suas habilidades, de se apropriar do lugar que você ocupa, de se arriscar, de se permitir crescer e, assim, bancar as mudanças necessárias em sua vida profissional e pessoal. Acreditar no seu próprio potencial é uma das chaves para o sucesso. Saiba aproveitar tudo aquilo que você tem de positivo.

Além disso, quando alguém lhe elogiar pelas suas habilidades, aceite de bom grado. Muitas pessoas se sentem envergonhadas ao receber cumprimentos por algo que realizaram. Não seja uma delas! Agradeça o elogio recebido e entenda que esse momento é enriquecedor para a sua vida.

2. Faça um gerenciamento de emoções

Hoje, mais do que uma qualificação técnica, o mundo corporativo busca profissionais com a inteligência emocional bem desenvolvida. Uma das principais habilidades desse tipo de inteligência é a capacidade de gerenciamento das emoções.

Essa capacidade consiste em fazer um manejo de nossas emoções de forma inteligente. Isso nos permite impedir que elas tomem conta de nós e que pautemos as nossas atitudes pela razão, e não pela emoção.

Ao desenvolver sua inteligência emocional, você se apoia nos sentimentos positivos, que lhe fazem caminhar, em detrimento dos negativos. O caminho para começar a gerenciar suas emoções é a prática do autoconhecimento. Assim, será possível localizar as suas habilidades e o que limita você em todas as esferas da sua vida.

Por isso, durante os momentos de estresse e ansiedade, é essencial saber lidar com as emoções de forma racional e equilibrada. Desse modo, maiores problemas poderão ser evitados tanto para a sua carreira profissional quanto para a sua saúde física e emocional.

Quando estiver sob pressão, mantenha a calma. Tome água, ar fresco e procure soluções lógicas para os problemas. Coloque-se no lugar de seus colegas de trabalho, do seu chefe e demais colaboradores. Pergunte-se: “Qual é a melhor saída para resolver este problema?”.


3. Valorize as pequenas conquistas

É comum associar recompensa a grandes ações e conquistas. Entretanto, muitas vezes nos esquecemos de que grandes feitos não se realizam de repente. É preciso um trabalho cotidiano, dar um passo de cada vez, para que a caminhada seja possível.

Mas, afinal, como podemos nos incentivar e valorizar os passos dessa caminhada rumo ao sucesso? Uma ótima ideia é nos concedermos pequenas recompensas, não somente diante de grandes feitos, mas por tudo aquilo que exigiu determinado esforço da nossa parte.

Não espere fechar um grande contrato ou um projeto milionário para comemorar suas vitórias. Fim de expediente e cumpriu todas as tarefas do dia? Saia para jantar com os amigos. Conseguiu entregar os relatórios para o chefe antes do prazo? Vá ao cinema assistir àquele filme que você tanto queria.

Você já deve ter ouvido o seguinte pensamento: toda grande caminhada começa com pequenos passos. E é a mais pura verdade! Enfim, aprenda a aproveitar a jornada, e não apenas o destino.

4. Não adie atitudes importantes

Procrastinação é um fator limitante que muitas pessoas enfrentam. Nem sempre é possível cumprir tudo aquilo que a vida pessoal e profissional exige de você. Por esse motivo, é preciso desenvolver a capacidade de selecionar aquelas atividades e ações mais importantes, e não adiá-las.

Tenha foco nas suas atividades e compromissos. Aprenda a criar hábitos e estabelecer rotinas para a realização de suas responsabilidades. Há inúmeros recursos que podem lhe ajudar nesse processo, como agendas digitais, cadernetas para anotações, calendários personalizados, entre outros.

No início, esse novo modus operandi poderá parecer cansativo e maçante. Porém, com o passar dos dias, as obrigações serão atividades que você realizará com prazer. Seu cérebro e seu corpo se acostumarão com a nova rotina em menos de 30 dias.

Vá com calma e não desista! Você verá os resultados aparecendo já na primeira semana! Muito mais produtividade e eficiência em todas as atividades.

5. Saiba que perfeição não é uma necessidade

Uma das principais características da modernidade é uma exigência cada vez maior sobre as pessoas. Fazer sempre o seu melhor não significa que tudo sempre sairá perfeito.

Ter isso em mente é fundamental para você não se frustrar quando algo não sair como o esperado ou quando descobrir que, às vezes, não conseguirá cumprir tudo no prazo estipulado.

Você deve buscar sempre fazer o seu melhor, crescer, não se confortar diante de certas situações que lhe levariam à estagnação, mas sabendo que, nem sempre, tudo sairá perfeito.

Certos momentos da vida exigem de nós uma transformação pessoal. O caminho para essa transformação não está em realizar grandes modificações em nossas vidas, mas nos pequenos detalhes. Entretanto, isso não significa dizer que é algo simples de se conseguir sozinho.

Transformação pessoal: não tenha medo de mudar

Sair da zona de conforto não é tarefa fácil para ninguém. Isso significa, também, descobrir as nossas falhas e erros que impedem o nosso desenvolvimento pessoal e profissional. Contudo, saiba que não há problema em identificar nossas imperfeições. O mais importante é o que fazemos a partir daí.

Ter coragem e força de vontade é fundamental para iniciar qualquer processo de transformação, e você pode incluir mais gente nisso. Busque inspirações em pessoas que você admira, converse com amigos e colegas que motivam outras pessoas, conviva com pessoas positivas e motivadas a buscar o melhor para suas vidas.

Existe hoje no mercado a metodologia coaching, que é capaz de fornecer as ferramentas necessárias para o desenvolvimento da sua melhor versão. O trabalho de um profissional capacitado é essencial para auxiliar no processo de transformação que mudará a sua vida!

Gostou do nosso post? Achou o conteúdo inspirador? Então, para conhecer mais sobre os benefícios da transformação pessoal e descobrir tudo sobre o poder da mudança, acompanhe nossas redes sociais! Você pode nos encontrar no Facebook, no Instagram e, também, acessar o nosso conteúdo audiovisual pelo YouTube!

E que tal ir mais além?

Se você estiver interessado em conhecer e mergulhar profundamente nos princípios universais que levam as pessoas a assumirem total responsabilidade por suas vidas, cumprirem seus objetivos e construirem um legado de sucesso, inscreva-se no workshop Caminho do Sucesso.

Durante dois dias você vai aprender passo-a-passo as estratégias que irão melhorar profundamente seus resultados. Vamos estudar os princípios de sucesso para ter clareza sobre seu propósito de vida, aumentar sua renda, melhorar seus relacionamentos, atingir seu pleno potencial e experimentar um novo nível de felicidade.

Banner workshop caminho do sucesso

Você concluirá este workshop com estratégias eficazes e poderá colocá-las em prática imediatamente e assim, começar a experimentar maior sucesso em todas as áreas de sua vida. Você está pronto para desenvolver um mindset poderoso que irá mudar a forma como você enxerga a sua vida?

Inscreva-se no workshop. Venha para o Caminho do Sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá, como podemos te ajudar?
Powered by