Saiba como lidar com o sentimento de culpa
23 de abril de 2018
voce-tem-medo-da-solidao-saiba-como-voce-pode-lidar-com-isso
Você tem medo da solidão? Saiba como você pode lidar com isso
7 de maio de 2018

O poder do abraço e seus benefícios para a saúde

o-poder-do-abraço

Na correria do dia a dia, na qual estamos envolvidos e obrigados a cumprir uma série de obrigações e compromissos, nem sempre temos tempo de parar e pensar em nós mesmos. Quando isso acontece, você acaba descobrindo que precisa administra melhor a sua vida e as suas emoções, aprimorar seu jeito de se comunicar e trabalhar a sua autoestima. Que tal contar com o poder do abraço nessa hora?

Achou o assunto interessante? Continue a leitura! Escrevemos este post para explicar como o abraço pode trazer benefícios para a sua saúde.

Entenda o poder do abraço

Abraço é tão bom e tão necessário que tem até o seu dia internacional, 22 de maio. Ao abraçar uma pessoa ou receber dela um abraço, você transmite e obtém afeto, envolvendo-se em um clima de satisfação e bem-estar.

É uma prática agradável e infinitamente poderosa, capaz de modificar para melhor o seu dia, fortalecer laços de amizade e transmitir amor, proteção e solidariedade.

Além disso, junto com o delicioso sentimento de felicidade, o abraço é um gesto que oferece muitos benefícios para a sua saúde física e mental.


Dê abraços com todo o carinho

Apesar desse poder, muitos evitam o hábito, um costume que vai crescendo à medida que amadurecem. Essas pessoas preferem se proteger contra um contato com o outro e com a possibilidade de externar um sentimento. Uma mistura de egoísmo e constrangimento.

A recomendação é desenvolver essa prática, ainda que possa levar certo tempo para alguns. Ela auxilia na elevação da temperatura corporal, ameniza os batimentos do coração e a sua respiração.

Demonstrar afeto por meio de um abraço caloroso é dizer à pessoa abraçada o quanto você a considera e se dispõe a conservar a amizade entre vocês, torcendo e contribuindo para o sucesso e a felicidade de ambas.

Conheça 4 benefícios do abraço para a saúde

Evidentemente, um abraço é dado e sentido de modo diferente por nós, mas tenha certeza de que a ação é uma ótima medicação, além de nos dar a sensação de amados e protegidos. Confira os 4 benefícios que relacionamos para você.

Diminui o estresse

Pessoas que receberam abraços enquanto crianças são menos suscetíveis ao estresse quando adultas. Ao mesmo tempo, eles ajudam no controle das suas reações diante de situações estressantes e atenuam a ansiedade. E mais: relaxam a musculatura, reduzem a tensão corporal e propiciam um estado de relaxamento e calma.

Melhora a comunicação

Para quem quer investir na qualidade de um relacionamento, um abraço permite uma saudável troca de energia, impulsionando a capacidade de compreensão e a afinidade. É uma ferramenta de comunicação que diz ao outro sobre o que você sente por ele.

Aumenta a autoestima

Naquele momento em que mais precisa alguém abraça você oferecendo apoio e proteção, especialmente em instantes tensos: saber o resultado de uma prova; realizar uma palestra; ou subir ao palco para uma apresentação, por exemplo. Um abraço atenua o nervosismo e faz o coração funcionar melhor.


ebook o poder das afirmações

Reduz a pressão arterial.

Um abraço pode moderar as batidas cardíacas e baixar a pressão sanguínea, ajudando a redução dos riscos de doenças do coração. O efeito acontece porque a nossa pele tem uma rede de elementos de pressão em contato com o cérebro por meio de pequenos nervos em conexões com diversos órgãos.

Agora que você conhece o poder do abraço, nada melhor do que fazer uso desse gesto para equilibrar suas emoções, suas relações e harmonizar a vida pessoal e profissional. Quem abraça, abraça-se!

Quer que seus amigos também conheçam os benefícios do abraço para a saúde física e mental? Que tal compartilhar este post com eles em suas redes sociais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *