5 dicas para acabar com o mal da desorganização
3 de Janeiro de 2018
Entenda o poder do mantra para alcançar seus objetivos
18 de Janeiro de 2018

Quais são os prejuízos da reclamação e como evitá-los?

Você reclama demais? Ou conhece alguém que reclama? Vamos combinar: a reclamação é uma das coisas mais chatas que existem. Além de ser desagradável de escutar, a reclamação pode trazer um impacto negativo na vida da pessoa que reclama. Ou seja, ao invés de melhorar, reclamar pode atrapalhar ainda mais!

A reclamação é diferente de um comentário negativo sobre alguma situação. Quando é feito apenas um comentário sobre algo, há um tom neutro. Mas a reclamação traz consigo uma ponta de raiva a respeito da situação ou do problema, que a longo prazo pode causar estresse, depressão e ansiedade.

E quem reclama pouco ou nada faz para mudar. Simplesmente fala, esbraveja e tudo continua do mesmo jeito — ou pior. Você pode se perguntar: “Mas como eu faço para parar de reclamar e começar a mudar as coisas?” Vamos dar umas dicas para começar agora mesmo, confira!

Agradeça mais

A gratidão é um dos sentimentos mais belos que existem. Há muitas coisas ruins em nosso entorno, mas há muitas coisas belas também. E nós somos gratos por elas? Por exemplo, a beleza de um pôr do sol, o milagre de estar vivo, de respirar, de ter saúde para buscar nossos objetivos…

Quando nos focamos nas coisas boas que temos e manifestamos gratidão, pensamos mais positivamente e, assim, sobra menos espaço para reclamações. Muita gente gostaria de ter a vida que nós temos. Quantas pessoas estão desempregadas, doentes, não é mesmo? Temos mais é que agradecer todos os dias!

ebook o poder das afirmações

Seja mais alegre

Você vê uma pessoa feliz reclamando? Provavelmente não! Gente feliz não tem tempo nem motivos para reclamar de nada. Que tal começar a procurar coisas no seu cotidiano que tragam alegria?

Não precisa fazer grandes coisas para se sentir mais alegre, pequenos gestos podem ajudar você, como: ouvir uma musica de que gosta (nada de canções tristes, por favor!), comer sua sobremesa favorita de vez em quando, fazer pequenas caminhadas, brincar e passear com o cachorro, assistir a um filme… Coisas simples que dão mais alegria ao nosso dia a dia.

Seja responsável por sua vida

Observe: quem reclama, geralmente reclama de coisas externas que o afetam e nada é feito para mudar. Mas muita coisa pode ser mudada. Se você esta infeliz com seu salário, pode estudar, se aprimorar ou até mesmo procurar outro emprego, por que não?

Se o motivo da queixa é seu relacionamento, você pode conversar com o(a) parceiro(a) e expor o que desagrada. Se é o peso, há a possibilidade de fazer dieta, ou exercícios. Sempre há uma saída. Basta procurar e fazer o necessário para que as coisas comecem a dar certo. Tome as rédeas!


Tenha metas

Muitas vezes, ficamos deprimidos, sem enxergar luz no horizonte. Sem metas, sem objetivos, sem um propósito. Isso pode acabar sendo um gatilho para a reclamação, afinal “se o barco não sabe para onde vai, nenhum vento lhe é favorável”, como diz o ditado.

Para evitar isso, planeje. Crie metas. Não coisas irrealizáveis, mas coisas mais simples, como guardar uma certa quantia de dinheiro para uma viagem, ou uma compra mais cara. Você pode realizar seus sonhos!  

Chega de reclamação! Vamos aprender um pouco mais? Clique aqui e saiba como se livrar dos pensamentos negativos que tanto atrapalham nossa vida!

E que tal ir mais além?

Se você estiver interessado em conhecer e mergulhar profundamente nos princípios universais que levam as pessoas a assumirem total responsabilidade por suas vidas, cumprirem seus objetivos e construirem um legado de sucesso, inscreva-se no workshop Caminho do Sucesso.

Durante dois dias você vai aprender passo-a-passo as estratégias que irão melhorar profundamente seus resultados. Vamos estudar os princípios de sucesso para ter clareza sobre seu propósito de vida, aumentar sua renda, melhorar seus relacionamentos, atingir seu pleno potencial e experimentar um novo nível de felicidade.

Banner workshop caminho do sucesso

Você concluirá este workshop com estratégias eficazes e poderá colocá-las em prática imediatamente e assim, começar a experimentar maior sucesso em todas as áreas de sua vida. Você está pronto para desenvolver um mindset poderoso que irá mudar a forma como você enxerga a sua vida?

Inscreva-se no workshop. Venha para Caminho do Sucesso.

Espero ver você lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *