ter-mais-confianca-para-tomar-decisoes
Saiba como ter mais confiança na hora de tomar decisões
18 de julho de 2018
Exercício do espelho: conheça a técnica e aproveite os benefícios
6 de agosto de 2018

Quadro de visualização: veja como manter suas metas e objetivos

quadro-de-visualizacao-veja-como-manter-suas-metas-e-objetivos

O quadro de visualização (ou vision board) é uma ótima ferramenta para quem busca usar a lei da atração para alcançar seus sonhos e objetivos. Esse método possibilita o poder de visualização, motiva e traz entusiasmo a partir do uso de imagens e mensagens inspiradoras.

Em termos simples, o esquema funciona da seguinte maneira: quando você olha para o quadro de visualização, o seu cérebro começa a trabalhar para expandir o subconsciente, quanto mais você olhar para suas metas e desejos, mais o seu cérebro trabalhará para tornar tudo aquilo realidade. 

Todo vision board é elaborado de maneira individual e carrega simbolismos únicos que remetem aos desejos e conquistas de cada um. Se você tem dúvidas sobre como organizar o seu quadro de visualização, solte a imaginação e acompanhe o passo a passo a seguir! 

Defina o formato do quadro

Pode ser uma cartolina, caderno, agenda, um pedaço de isopor ou até mesmo uma parede. Opte pela superfície que mais agrada você e que possibilita a exposição de todas as imagens que serão referências diretas para seus desejos. 

Além disso, o vision board não precisa ser, necessariamente, um “quadro físico”. Você também pode fazer uma versão digital, em power point, por exemplo. Você também pode fazer uma arte bem bacana e salvar como protetor de tela do seu computador ou smartphone


Estabeleça os objetivos

É hora de colocar as cartas na mesa! Não tenha vergonha ou limites para definir sonhos e metas de vida. Pode ser um aumento de salário, o tão sonhado carro novo, a conquista da casa própria, viagens, constituir família etc. Pense bem, anote tudo e siga para a próxima fase.

Selecione imagens e crie uma disposição

Procure na internet, busque em revistas ou faça fotocópias de todas as imagens que remetem aos seus desejos. Também é interessante colocar fotos suas junto às demais figuras, além de mensagens e frases motivacionais de sua preferência. Assim, você se sentirá mais próximo das metas estipuladas e confiante na realização das mesmas.

Escolha o local de exibição

O local de instalação do quadro deve ser de fácil acesso, possibilitando contato diário. Não o esconda atrás de portas, cortinas e dentro de guarda-roupas. O ideal é colocá-lo na parede do quarto ou no escritório. Também é valido escolher lugares em que você costuma refletir sobre a vida e renovar energias, como salas de estar, varandas, jardins etc.


E-book Criando um Futuro Irresistível

Analise o quadro diariamente

Esse é o maior segredo! Veja o vision board com frequência para o subconsciente trabalhar a todo momento naquelas ideias. Quando olhar para o quadro, você deve sentir que já tem aquilo que está exposto. Permita-se sentir todos os dias a emoção da conquista, imagine-se vivenciando aqueles momentos gloriosos e deixe os sentimentos felizes aflorarem.

Com ajuda do quadro de visualização, suas metas serão atingidas com muito mais facilidade e prazer. Não se esqueça: aprenda a saborear a jornada até o seu objetivo. Comemore as pequenas vitórias e valorize cada passo dado até o grande momento. Tudo é possível quando acreditamos que merecemos!

E você, está pronto para colocar em prática todas as dicas sobre o quadro de visualização? Continue aprendendo sobre alcance de metas: leia o nosso artigo sobre como ter foco na vida para alcançar objetivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *