Por que o coaching executivo ajuda no crescimento da sua empresa
Por que o coaching executivo ajuda no crescimento da sua empresa?
3 de junho de 2019
regressao-o-que-e-como-funciona-e-beneficios.jpeg
Regressão: o que é, como funciona e benefícios
27 de junho de 2019

O que são traumas intrauterinos e como superá-los?

Traumas intrauterinos ocorrem ainda no ventre materno, quando o feto sofre impactos de vivências dolorosas no útero da mãe. Afinal, os estímulos sofridos no ambiente externo são capazes de impactar diretamente o emocional, mesmo antes de nascermos.

Quando esses estímulos são oriundos de experiências ruins (como abusos, violência, acidentes e outras situações de grande estresse), a mente e o corpo carregam os impactos negativos ao longo da vida. Para saber mais sobre traumas intrauterinos, acompanhe o post a seguir!

 

Descubra como traumas intrauterinos afetam a vida das pessoas

De acordo com estudos realizados nos últimos anos, é comprovado que a gestação é um período delicado, que pode marcar a vida de um ser humano para sempre, tanto pelo lado positivo quanto pelo negativo.

Segundo Theodolinda Mestriner Stocche, pesquisadora da Faculdade de Medicina da USP, todos os sentimentos e sensações da mãe são transmitidas ao feto pelo cordão umbilical. Portanto, todo o estresse, nervosismo, ansiedade e angústias são sentidas pelo bebê ainda em gestação.

Quando sobrecarregado por estímulos nocivos, é possível que a criança desenvolva inúmeros problemas físicos e mentais, como disfunção do metabolismo, deficiência cardiovascular, transtornos mentais, entre outros.

 

Saiba como identificar traumas intrauterinos em uma pessoa adulta

No geral, a maioria dos traumas intrauterinos podem (e devem!) ser eliminados na infância. Até os 14 anos, é comum que muitos dos estímulos danosos sejam extinguidos naturalmente.

A alquimia acredita que, quando uma criança quebra algum osso — principalmente na região dos pés, mãos e dentes — os traumas estão sendo expurgados naturalmente pelo organismo.

Entretanto, se o processo não ocorre, os sintomas desabrocham em forma de traumas e distúrbios, como síndrome do pânico, compulsão alimentar, depressão, etc. Vale dizer que, mesmo na fase adulta, é possível ressignificar as experiências ruins e transformá-las em aprendizado e superação.

 

Saiba como foi o Treinamento da Consciência em Milagres de Sondra Ray no Brasil

Confira 4 ações para superar traumas intrauterinos

1. Busca por auxílio psicológico

Procurar profissionais capacitados para diagnosticar cada caso e sugerir o tratamento adequado é a solução mais indicada e eficiente para tratar diferentes tipos de traumas intrauterinos.

2. Reflexão constante sobre seus medos

Você não deve ter receio de se confrontar e refletir sobre seus medos. Afinal, ao ignorar seus problemas, você ficará cada vez mais distante de uma solução para as suas crises e dilemas existenciais.

3. Mudança de hábitos nocivos

Vícios e hábitos que destroem a saúde humana precisam ser combatidos, se você realmente quer se livrar dos traumas do passado. Afinal, não é possível começar uma nova vida fazendo as mesmas coisas de sempre.

4. Renascimento

Renascimento é um processo de purificação emocional e espiritual. É baseado na prática de sessões de respiração circular, onde a pessoa supera seus bloqueios e libera o mecanismo respiratório.

O Renascimento é um trabalho de abertura à vida, onde buscamos nos conectar com o Universo através da respiração. É um processo de purificação e transformação. Energias contrárias à vida são eliminadas pela respiração, dando-nos a consciência de que somos criadores da nossa própria vida e da nossa própria experiência, permitindo o resgate do nosso poder criativo.

O processo libera as experiências traumáticas ocorridas no nascimento e na primeira infância. Existem dois estágios na prática do Renascimento: o primeiro aborda como aprender a respirar — tanto energia, quanto ar — e o seu incrível poder de cura; o segundo estágio é o de desenvolver a maestria sobre a vida, ou seja, de curar completamente a mente e as emoções, até que se possa conectar com a essência, nosso ser divino.

Na prática do Renascimento, a pessoa aprende a assumir 100% da responsabilidade sobre tudo o que acontece em sua vida. Os principais benefícios são a felicidade, melhor saúde mental e física, maior liberdade (advinda da liberação do passado), melhores relações pessoais, mais energia para produzir e clareza sobre o propósito de vida.

Lembre-se: traumas intrauterinos são tratáveis e curáveis. Portanto, para conseguir se livrar das amarras do passado, você precisa dar o primeiro passo em direção ao caminho da prosperidade.  Basta acreditar no poder da mudança!

 

Sondra Ray mais uma vez no Brasil

O Treinamento da Consciência em Milagres em Belo Horizonte fez tanto sucesso que resolvemos agendar uma nova visita de Sondra Ray ao Brasil. Desta vez, Sondra e Markus retornam ao Brasil com o Treinamento em Relacionamentos Amorosos (The Loving Relationships Training®).

sondra ray no brasil

Participe dessa experiência e se conecte espiritualmente com seu parceiro(a), durante o Treinamento em Relacionamentos Amorosos. Aprenda a manifestar um relacionamento livre de conflitos, que oferece paz e alegria, impactando positivamente em todas as áreas da nossa vida.

Clique aqui e se inscreva agora no Treinamento em Relacionamentos Amorosos (The Loving Relationships Training®) que ocorre nos dias 23, 24 e 25 de Agosto, em Belo Horizonte. Vagas Limitadas! Para mais informações, entre em contato conosco por email ou pelo whatsapp: (31) 98448-0525. 

1 Comentário

  1. Roney Amaral disse:

    Adailton bom dia. Tenho alguns traumas de infância que eu não consegue superar, acho que preciso de um suporte desse tipo. Você tem alguém para indicar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá, como podemos te ajudar?
Powered by