fitoenergetica-entenda-como-as-plantas-equilibram-a-nossa-alma
Fitoenergética: entenda como as plantas equilibram a nossa alma
9 de julho de 2019
saiba-como-ser-mais-produtivo-confira-aqui-algumas-dicas
Saiba como ser mais produtivo! Confira aqui algumas dicas!
17 de setembro de 2019

O que é karma? Saiba como ele pode influenciar a sua vida

o-que-e-karma-saiba-como-ele-pode-influenciar-a-sua-vida.jpeg

Provavelmente, em algum momento da sua vida, você já se perguntou o que é karma. Com várias pessoas o associando a desafios e dificuldades, como decepções amorosas, profissionais etc., o karma acabou se tornando sinônimo de algo ruim — mas não é bem assim.

Para que você entenda de uma vez o que é karma, a seguir, apresentaremos a definição dessa filosofia para diferentes religiões e, ao final, mostraremos como ela pode influenciar na sua vida. Continue lendo e descubra!

O que é karma?

Pertencente ao Sânscrito (antiga língua sagrada da Índia), a palavra karma é definida como “ação” — somente isso. Porém, o conceito pode ser muito mais aprofundado.

Basicamente, o karma é um tipo de lei para explicar a causa e o efeito de ações que acontecem na vida de uma pessoa. É universal, ou seja, para cada ação realizada, o universo terá uma reação. Em crenças que acreditam no renascimento, ele pode durar vários ciclos, com consequências sendo aplicadas em diferentes vidas.

O karma é uma filosofia utilizada em várias doutrinas e religiões, por exemplo:

  • Budismo;
  • Espiritismo;
  • Hinduísmo.

Continue lendo e entenda como cada uma das religiões citadas interpreta o significado de karma.

Budismo

No Budismo, o karma é entendido como a intenção de uma pessoa, podendo ser positiva, negativa ou mesmo neutra. Como o Budismo acredita em reencarnação, entende-se que, ao gerar um karma, o indivíduo fica preso em um ciclo eterno, sendo papel da religião ajudar a pessoa a se libertar do fardo.

Espiritismo

No espiritismo, não é utilizado a palavra a karma, mas o conceito de ação e reação é aceito pela religião. Porém, aqui, é uma ideia mais direta: todas as ações de uma pessoa geram automaticamente uma consequência, podendo ser boa ou ruim, dependendo do movimento praticado. O retorno sempre terá a mesma intensidade da ação.

Hinduísmo

O Hinduísmo também entende que o karma é uma reação aos nossos atos, sendo o futuro apenas consequência de nossas ações. Nele, acredita-se que o karma pode ser levado para outras vidas, mas que as consequências podem aparecer depois de possíveis reencarnações.

Qual é a relação entre Dharma e karma?

Embora tenham significados diferentes, o Dharma e o karma têm uma relação próxima. No Sânscrito indiano, o Dharma é uma espécie de lei que comanda o comportamento moral do indivíduo, ou, basicamente, a missão de vida de uma pessoa na Terra.

No Budismo, o Dharma é entendido como uma benção conquistada por aqueles que apresentam bom comportamento. Já o karma é justamente a lei que determina se uma pessoa está próxima a alcançar o Dharma, ou seja, cumprir o seu propósito maior.

Como o karma pode influenciar a sua vida e como lidar com ele?

Como vimos, o karma pode influenciar nossas vidas de acordo com os nossos próprios atos. Se reunirmos energia positiva praticando o karma bom, teremos bons resultados no nosso cotidiano. Da mesma forma, atos ruins atraem consequências negativas.

Existem métodos que ajudam a lidar com energias negativas e que podem ser praticados por qualquer por pessoa. Entenda.

Meditação

A meditação diária é importante para focarmos no presente e construir uma trajetória de acertos, superando as vibrações ruins do karma do passado.

Inteligência emocional

Desenvolver a inteligência emocional permitirá que você tenha controle total sobre as suas ações, em qualquer situação — mesmo nas adversas. Isso é essencial para que uma pessoa supere obstáculos sem precisar praticar atos impensáveis.

Autoconhecimento

O autoconhecimento é o estudo ou análise sobre si mesmo, identificando seus pontos fracos e fortes. Assim, você sabe quais sentimentos e situações lhe incomodam mais a fim de evitá-los. Isso também ajuda muito na limpeza sentimental, permitindo que se livre de mágoas e energias negativas do passado.

Para você que sempre se perguntou o que é karma, esperamos que, ao longo do texto, as suas dúvidas tenham sido sanadas. O mais importante é entender que muitas dificuldades e obstáculos em nossas vidas estão ligados diretamente às nossas ações. Por isso, mantenha a serenidade em todos os momentos e atraia sempre energia positiva!

Gostou deste texto? Então, que tal agora saber como funciona a prática do Renascimento?

Sondra Ray mais uma vez no Brasil

O Treinamento da Consciência em Milagres em Belo Horizonte fez tanto sucesso que resolvemos agendar uma nova visita de Sondra Ray ao Brasil. Desta vez, Sondra e Markus retornam ao Brasil com o Treinamento em Relacionamentos Amorosos (The Loving Relationships Training®).

sondra ray no brasil

Participe dessa experiência e se conecte espiritualmente com seu parceiro(a), durante o Treinamento em Relacionamentos Amorosos. Aprenda a manifestar um relacionamento livre de conflitos, que oferece paz e alegria, impactando positivamente em todas as áreas da nossa vida.

Clique aqui e se inscreva agora no Treinamento em Relacionamentos Amorosos (The Loving Relationships Training®) que ocorre nos dias 23, 24 e 25 de Agosto, em Belo Horizonte. Vagas Limitadas! Para mais informações, entre em contato conosco por email ou pelo whatsapp: (31) 98448-0525. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá, como podemos te ajudar?
Powered by