3 passos para não adoecer no seu relacionamento
21 de novembro de 2019
Entenda por que a sua visão de vida depende do seu modelo mental
30 de novembro de 2019

Não se despedace para manter seu casamento inteiro! Saiba o que fazer

Se você já se fez essa pergunta, significa que algo pode ter mudado e a relação já não parece ser mais a mesma. Porém, é preciso compreender esta mudança e com isso entender qual o real peso dela no seu casamento. 

As crises são comuns em qualquer relação, elas fazem parte da rotina e podem ser extremamente benéficas e saudáveis quando o objetivo do casal se concentra em compreender os motivos do surgimento da crise e consequentemente agir para sanar o conflito.

A maneira como o casal enxerga os momentos de tensão, ajuda a solucionar ou potencializar as crises. É preciso dar aos problemas a real dimensão que eles têm, nem os subestimando, nem os supervalorizando. 

Quando se consegue compreender a necessidade de ajustar o olhar, começa-se a se perceber a importância de construir um diálogo baseado na resolução dos conflitos, e não apenas em uma caça ou punição aos culpados. Porque ao se concentrar apenas em culpar o cônjuge, esquece-se da necessidade de resolver os problemas. 

Além disso, é importante saber que relações não são perdidas da noite para o dia. Infelizmente, é preciso empenho diário para desgastá-la. A falta de cuidado, de carinho e de diálogo diário faz com que se perca o famoso brilho no olhar e com isso sobram os desentendimentos, brigas e discussões. 

Se você percebe que é esse o rumo que o seu casamento vem tomando, te faço um convite. Embarque comigo em uma redescoberta do sentido de um relacionamento saudável. Eu criei um treinamento on-line, chamado “Amor em Curso”, a essência do programa é liberar todos os obstáculos internos que estão impedindo você de experimentar um amor em sua vida. Então, se você deseja compreender os problemas que afligem o seu casamento e com isso ressignificá-lo, clique no botão abaixo e saiba mais sobre o “Amor em Curso”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá, como podemos te ajudar?
Powered by