Entenda de uma vez por todas a relação entre dinheiro e sucesso
9 de outubro de 2017
Abundância x Escassez: como este paradigma pode mudar o mundo
23 de outubro de 2017

Livre-se de pensamentos negativos! 4 jeitos de superá-los

Os pensamentos negativos são comuns e, muitas vezes, fica praticamente impossível de evitar. Perspectivas como “eu não vou conseguir”, “não sou boa o suficiente para resolver essa situação”, “com certeza estou sendo traída” e “isso vai terminar mal” geralmente atraem consigo uma carga negativa, que afeta a vida profissional, pessoal e amorosa de uma pessoa.

A boa notícia é que é possível se livrar desses pensamentos, por mais difícil que possa parecer. Ao contrário da crença popular, todos os tipos de pensamentos podem, sim, ser controlados.

É questão de prática e de inteligência emocional, e para ajudá-los a lidar melhor com os pensamentos negativos, listamos 4 jeitos de superá-los. Confira:

1. Pratique meditação

Um das práticas indicadas para dissolver os pensamentos negativos é com o controle da respiração. E nada melhor do que a meditação para entrar em um estado profundo de consciência. A dica é entrar em contato com o pensamento negativo sem reprimi-lo, respirando de forma suave. É importante acompanhar os pensamentos mas não se identificar com eles.

ebook o poder das afirmações

Foque a atenção na respiração, inspirando profundamente pelo nariz e soltando o ar pela boca. Dentro de poucos segundos os pensamentos negativos serão dissolvidos e a sua mente ficará mais tranquila. Medite todas as vezes que necessitar, pois, além de espantar a negatividade, o hábito traz uma série de outros benefícios.

2. Desenvolva o hábito de agradecer mais do que reclamar

Várias situações podem tirar a paz de uma pessoa no dia a dia. Em alguns casos, o cenário é tão irritante que a pessoa fica de mal humor o dia todo. E não para de reclamar sobre o fato acontecido, atraindo, dessa maneira, uma série de energias negativas para o seu lado.

É importante desenvolver a prática da gratidão, agradecendo todos os dias pelo fato de estar viva. Reconhecer, também, todas as coisas boas que você tem: família, emprego, saúde e todo o essencial para ter alegria na vida. Esse é um exercício bem prático para espantar pensamentos mal vindos.

3. Conheça diferentes realidades

Estar a par de diferentes realidades é essencial para nos distanciarmos de pensamentos negativos, de problemas pessoais e profissionais. Para conhecer outras histórias, é importante ouvir e ler sobre diferentes pessoas e suas dores, maiores problemas e dificuldades.

Nesse momento, a maioria das pessoas costuma desenvolver empatia, um sentimento que afasta pensamentos ruins e contribui para tomadas de decisões mais saudáveis — tanto para si própria e, especialmente, para quem está ao redor.


4. Use alguns truques para interromper os pensamentos

Sair do lugar, indo de um cômodo para outro, é uma excelente maneira de interromper uma sequência de pensamentos indesejados. Lavar o rosto com água gelada, também. O choque térmico permitirá que o seu corpo reaja, fazendo com que a mente se preocupe com outra questão.

Bater palmas também é uma forma de fazer com que sua mente se distraia. Cantar em voz alta é outro remédio que funciona muito bem, além de elevar o ânimo.

Seguindo essas dicas, você conseguirá afastar os pensamentos negativos todas as vezes que eles surgirem. É preciso, portanto, colocar em prática os exercícios apresentados e saber diferenciar as ideias: esses pensamentos não são quem você é, e podem ser facilmente controlados.

E para se blindar de toda a negatividade, baixe gratuitamente o e-book “O Poder das Afirmações” e se proteja de todos os males!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá, como podemos te ajudar?
Powered by