quadro-de-visualizacao-veja-como-manter-suas-metas-e-objetivos
Quadro de visualização: veja como manter suas metas e objetivos
31 de julho de 2018
Qual o significado da palavra amor? Aprenda a enxergá-lo ao seu redor
13 de agosto de 2018

Exercício do espelho: conheça a técnica e aproveite os benefícios

O exercício do espelho nada mais é que uma prática diária simples e poderosa, que trabalha o autoconhecimento, a autoestima e a autoconfiança. Seu propósito é substituir o nosso diálogo interno negativo por um positivo. Como o próprio nome já diz, exige apenas um espelho, uma cadeira e a intensa vontade de transformação pessoal, e deve ser feito todas as noites por pelo menos 40 dias.

Além de permitir a autoanálise, também promove a reflexão sobre as qualidades, as realizações, os defeitos, as tentações superadas, os sucessos, as limitações, os riscos assumidos e tudo o que pode ser transformado na vida do praticante. Quer saber mais sobre esse exercício e todas as vantagens de praticá-lo constantemente? Então, não deixe de acompanhar este artigo!

Eleva a autoestima e estimula o autoprazer

Para olhar além da aparência física no espelho, você deverá se lembrar de todos os momentos difíceis que já superou e reconhecer as suas qualidades e os seus pontos fortes. Os problemas e incômodos externos acabarão se tornando mínimos detalhes perto de suas grandes conquistas, e a sua autoestima chegará às alturas, fazendo com que tenha prazer ao olhar a sua imagem refletida.

Além disso, quando alguma coisa boa acontecer, procure correr para o espelho e agradeça sempre com muita alegria. É muito importante que você tenha esse momento de recompensa e gratidão.


Promove a autossuficiência

O espelho também o fará encontrar soluções para os seus problemas sem precisar da ajuda de terceiros, promovendo a autossuficiência e a capacitação para entender e lidar com os seus próprios sentimentos. Para isso, não tenha vergonha de si mesmo e nem de suas emoções. Faça o que tiver vontade na frente dele: vale dar altas gargalhadas ou até mesmo chorar copiosamente.

Exercita o perdão

Por meio desse exercício, você poderá se autoperdoar por ser tão crítico e implacável consigo mesmo em certas situações. Olhe dentro da imagem refletida de seus olhos e diga: “Eu te amo e te perdoo por ter se prendido a alguns padrões negativos por tanto tempo. Te perdoo por tudo e qualquer coisa”.

Também poderá perdoar e conversar com outras pessoas no espelho. Diga em alto e bom som, olhando para ele, tudo o que não tem coragem de dizer pessoalmente. Isso permite que velhas mágoas e pendências possam ser resolvidas e perdoadas, e você ainda pode pedir para ser amado ou aprovado por quem tanto deseja, como seus pais, amigos ou até mesmo seu chefe.

Possibilita o questionamento de si mesmo

Esse é um fator essencial para descobrir os seus desejos e sonhos mais secretos e como agir para realizá-los. Você deverá refletir sobre todos os seus objetivos em cada área de sua vida: amor, família, trabalho, saúde e lazer.

Depois, deverá se questionar sobre quais atitudes poderá tomar para alcançá-los, e se realmente está no caminho certo para isso. Respondendo essas perguntas com sinceridade, você vai conseguir identificar o quanto estará alinhado com seus valores.

Por fim, durante o exercício, mantenha o contato nos olhos, e ao final diga: “eu te amo”. Continue na frente do espelho por alguns segundos e sinta o impacto dessa ação, como se você fosse outra pessoa que estivesse à sua frente e acabado de ouvir todo esse reconhecimento.


E-book dieta do perdão

É comum acontecerem algumas reações quando o exercício do espelho começa a ser praticado. Você poderá se sentir bobo, desconfortável, envergonhado ou com vontade de chorar. Pode, inclusive, ter um pouco de dor de cabeça. Isso é totalmente normal e temporário justamente por estar fazendo algo que não está acostumado, como ser mais positivo e compreensivo com você mesmo.

Temos sempre um retorno de tudo o que oferecemos para o mundo, tanto fatores negativos, quanto positivos. Quanto mais damos, mais recebemos, e por isso as afirmações positivas feitas no exercício do espelho são tão eficientes. Aplique-o agora mesmo na sua vida!

E aí, gostou de conhecer o exercício do espelho? Quer adotá-lo de uma vez por todas? Então, não deixe de baixar o nosso material gratuito e exclusivo sobre esse assunto! Boa leitura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *