Qual o significado da palavra amor? Aprenda a enxergá-lo ao seu redor
13 de agosto de 2018
Entenda porque você deve sempre buscar novos conhecimentos
27 de agosto de 2018

Entenda o poder das afirmações positivas para a sua vida

As afirmações positivas são ferramentas ideais para melhorar a autoestima e ter uma boa qualidade de vida. Isso porque as palavras têm o poder de proporcionar sensações e emoções muito positivas, além de total transformação pessoal.

Quando repetidas com intensidade, elas ajudam a mudar as crenças limitantes e a ampliar infinitas possibilidades e objetivos de vida. Assim, quando fazemos uma afirmação e a repetimos incontáveis vezes, ela age diretamente em nossas emoções e sentimentos, penetrando nas profundezas de nosso subconsciente. 

Pensando nisso, vamos apresentar o poder dessas afirmações e os principais benefícios para a vida pessoal e profissional de quem as pratica! Continue a leitura e confira:

Quais são os principais benefícios das afirmações positivas?

Eliminam medos

As afirmações positivas proporcionam coragem e confiança para seguir em frente e alcançar todos os seus sonhos, fazendo do medo uma parte natural e superável do processo.

Além disso, elas permitem que você crie um ciclo de pensamentos e atitudes motivadoras, que melhorarão o seu ânimo para enfrentar os obstáculos que podem surgir em sua vida pessoal e profissional.


Trazem mais felicidade pessoal

As palavras também são úteis para expandir a sua zona de conforto, bombardeando seu subconsciente com pensamentos e imagens do que você quer manifestar na sua vida — seja prosperidade financeira, um corpo saudável ou ótimos relacionamentos interpessoais.

Assim, o poder da mente em acreditar no que você oferece, acaba por desenvolver, indiretamente, a felicidade e a realização pessoal.

Como praticá-las?

Abuse dos pensamentos positivos

Os pensamentos agem diretamente em nossas vidas, positiva ou negativamente. Com isso, conseguimos recriar nossas verdades de acordo com a visão plena do nosso ser.

Ao começar a transformá-los, os sentimentos impulsionam as ideias. Logo, é preciso estar bem consigo mesmo e imaginar como você se sentiria se o seu objetivo fosse realizado.

Vale lembrar que o subconsciente não permite conflitos. Por isso, deixe para trás os sentimentos negativos, pois eles não vão te levar a lugar algum. É extremamente necessário utilizar pensamentos positivos coerentes com o que você sente, para que possa criar ideias firmes e que não sabotarão a sua própria mente.

Viva o presente

Não deixe para ser feliz somente quando você realizar todos os seus objetivos de vida. Muito pelo contrário: viva intensamente, um dia de cada vez e da melhor maneira possível. Assim você vai atrair todas as vibrações positivas que estará emitindo!

Além disso, agradeça sempre — tanto pelas coisas que já conquistou, quanto pela existência e presença de pessoas importantes em sua vida. Seja grato, mesmo quando algumas mudanças forem necessárias e obstáculos aparecerem em seu caminho.


ebook o poder das afirmações

Concentre-se em seus objetivos

Seja qual for o seu objetivo, mantenha-o em foco. Lembre-se do resultado que você deseja alcançar e de como será prazeroso chegar até ele.

Concentre-se em coisas positivas, e tente não pensar nas ruins, pois é nesse momento que seu subconsciente começará a trabalhar na transformação da sua realidade interior para verdade exterior.

Enfim, transforme essas afirmações positivas em um hábito saudável, percebendo os seus benefícios. Como vimos até aqui, se você as fizer com sentimento e fé, acreditando e entendendo o sentido das palavras, conquistará resultados cada vez mais incríveis!

E aí, gostou de saber como as afirmações positivas impactam diretamente em seus objetivos e metas de vida? Se quiser saber ainda mais sobre o poder das palavras, baixe nosso e-book sobre o poder das afirmações positivas e transforme a sua vida agora mesmo!

1 Comentário

  1. Marcelo disse:

    Gosto bastante destas teorias e conceitos, que tem o objetivo nos manter atentos a importância de cultivar o otimismo. Eu vim de uma cultura empresarial onde “Mensagem a Garcia”; “Prosperando no caos”;
    “Who movie my cheese”; etc eram os Best Sellers no mundo dos negócios, mas não tinhamos Estado falido. Então podíamos sonhar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *