Problemas na vida amorosa? Saiba como o coaching de relacionamento pode te ajudar
7 de março de 2018
5 passos para se livrar dos relacionamentos tóxicos e melhorar suas conexões
22 de março de 2018

Entenda como elevar a autoestima e melhorar os seus relacionamentos

Sabe aquela canção que diz “a gente estancou de repente ou foi o mundo então que cresceu”? Pois é, quando você se sente uma pessoa perdida e insatisfeita, pessoal e profissionalmente, parece que parou no tempo e tudo vai mal. Quer administrar melhor essas questões e emoções? Então vamos falar sobre como elevar a autoestima.

Portanto, continue a leitura deste artigo. Ele explica o conceito e o impacto da autoestima em nossa existência e nos relacionamentos amorosos e profissionais. Prepare-se para começar a mudança que a sua vida merece.

Entenda a importância da autoestima

Autoestima é uma característica de quem se sente satisfeito com a pessoa que é, que confia em si mesmo e se valoriza. As crenças que temos a nosso respeito (capacidade de lidar com as emoções, qualidades e talentos, competências e maneiras de agir) constituem a autoestima.

Ela é a base principal para garantir o crescimento e o desenvolvimento pessoal e emocional. É o sentimento que temos que agirá a favor ou contra o nosso desempenho no trabalho, as motivações individuais e as relações profissionais e afetivas.

Aprenda como elevar a autoestima

Um lembrete inicial: quem tem uma autoestima elevada está mais capacitado para vivenciar e superar desafios e contratempos. Por isso, confira atitudes simples que ajudarão a elevar a sua.


Não se compare com outras pessoas

Pare com esse hábito de se comparar com parentes, amigos, cônjuge, colega de trabalho, personalidades ou qualquer outra pessoa que faça parte do seu ciclo.

Não tem razão contrapor sua personalidade e biografia com a de outras pessoas. Todos têm características únicas, que envolvem defeitos e qualidades. Logo, comparar-se com outras pessoas não o levarão à nada.

Comemore as suas conquistas

Se você não se sentir feliz com o que obteve de bom, por meio de seu esforço e competência, imagine que coisa mais sem graça!

Viver é um grande e maravilhoso mistério que permite festejarmos as mínimas coisas. Se você deixar passar essas oportunidades, certamente a lembrança das dificuldades, eventuais derrotas e a tristeza ocuparão o lindo salão de baile da vida.

Confie em você e na sua capacidade

O medo, quando não é um aviso de cautela, é agente da falta de confiança. Ao deixar-se intimidar diante de algo diferente ou novo, surgirá o temor de que ocorra alguma coisa errada tome a condução da sua vida e aí lá se foram uma, duas, tantas ótimas oportunidade.

Confie em si e naquilo que é capaz. Caso contrário, como você conseguirá demonstrar isso?

Foque nos seus talentos e qualidades

A diversidade de talentos e qualidades é um dos nossos grandes atributos. Reconheça o que você tem de melhor e use sem medo de uma eventual contrariedade. Possíveis derrotas incentivam o seu aprimoramento e a sua determinação.

Lembra-se dos tombos que levou até saber andar com segurança?

Ebook amor em curso

Seja a cada dia uma versão melhor de si mesmo

Eis a dica das dicas. Ela reúne as anteriores e ajuda você a entender que, no mundo em que estamos, faz muito bem para nossa qualidade de vida pessoal e profissional ser, diariamente, a mais valorosa versão de nós mesmos. Quer dizer: é o seu melhor cada dia um nível acima.

Saber como elevar a autoestima é demonstrar prazer e paixão por quem você é, sem artificialismo e com respeito aos dons que tem. Condições indispensáveis para a sua construção enquanto ser humano pronto para encarar os desafios do cotidiano.

Fazer o exercício do espelho, diariamente, é outra tarefa eficaz para manter sua autoestima elevada. Conheça uma forma de atrair mais alegria e gratidão na sua vida.

Como falamos neste post sobre vida pessoal e profissional, gestão das emoções, relacionamentos, prazer e paixão, que tal você complementar o assunto baixando nosso e-book sobre o amor?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *