Treinamento da Consciência em Milagres
Saiba como foi o Treinamento da Consciência em Milagres de Sondra Ray no Brasil
3 de maio de 2019
afinal-como-atingir-o-empoderamento-pessoal-confira-4-dicas
Afinal, como atingir o empoderamento pessoal? Confira 4 dicas
21 de maio de 2019

Como superar uma perda? Entenda o valor da missão do seu ente querido

como-superar-uma-perda-entenda-o-valor-da-missao-do-seu-ente-querido

Você sabe como superar uma perda? Lidar com a ausência de uma pessoa querida nunca é tarefa fácil, afinal, não estamos preparados para a dor da saudade. Esse momento exige total atenção para que a tristeza não se prolongue mais que o normal, transformando-se em uma depressão ou em outros problemas.

Por isso, preparamos um post especial com as principais fases do luto e algumas dicas para enfrentar esse momento tão difícil de maneira muito mais leve e otimista. Quer saber mais? Então, continue a leitura e confira!

Vivencie todas as fases do luto

O luto é formado por 5 fases, sendo elas:

  • negação;
  • raiva;
  • negociação;
  • depressão;
  • aceitação.

Não vivenciar corretamente esses momentos pode causar algumas dificuldades de aceitação e comprometer também a sua recuperação. Independentemente se a perda foi esperada ou mais traumática, a morte sempre deixa um sentimento muito complicado de lidar. Portanto, chore, desabafe e converse com pessoas próximas sempre que tiver vontade. Deixe que todos esses sentimentos aflorem.

Adapte-se às mudanças

A perda de alguém próximo exige adaptação: é necessário viver com a ausência dessa pessoa, se acostumar com a saudade que baterá de vez em quando e até mesmo mudar alguns hábitos. O medo dessa nova realidade pode ser um pouco paralisante. Portanto, é preciso se adaptar e aprender a conviver com essas mudanças tão necessárias.


Lembre-se dos bons momentos

Parece clichê, mas parte de como superar uma perda inclui se lembrar dos momentos bons e valorizar todas essas memórias. Para tanto, reflita sobre tudo o que a pessoa que partiu teve a oferecer e o que ela ensinou para você. Avalie e guarde apenas as lembranças positivas.

Quando a dor ainda for muito intensa, não é preciso revisitar o passado, principalmente se isso for gerar ainda mais sofrimento. Com o avanço nas etapas, é importante manter uma memória bem positiva de quem se foi.

Liberte-se da culpa

A culpa é um sentimento que pode aparecer em todas as fases do luto. Alguns indivíduos sentem que poderiam ter agido diferente com o ente querido ou até mesmo evitado os motivos que o levaram à morte.

Todas essas circunstâncias são impossíveis e ficar guardando esses sentimentos é uma armadilha bem cruel. Lembre-se que você fez tudo o que estava ao seu alcance e que nem sempre podemos adivinhar o resultado das nossas ações, prever o futuro ou reverter os acontecimentos da vida.

Não dá para ter controle sobre como as coisas acontecerão. Por isso, novamente, busque se concentrar nas boas lembranças e nos momentos felizes que passaram juntos. Pense nas boas ações que você fez, o quanto contribuiu positivamente para a vida dessa pessoa e pratique o autoperdão.

Reorganize a sua vida

Quem acabou de sofrer com a perda de um ente querido pode encontrar muitas dificuldades de voltar a viver a vida normalmente dentro de uns meses, mas acredite: isso acontecerá de uma forma ou de outra. É óbivo que você continuará sentindo a falta dele, mas a dor da perda se tornará muito mais tranquila.

Com o passar do tempo, você conseguirá reorganizar a sua vida sem a pessoa falecida e a encontrar novamente a felicidade e motivos para se manter de pé. Terão dias mais fáceis e outros mais difíceis, mas você continuará cercado por outras pessoas queridas, trabalhando e colecionando novas boas lembranças.

Agora que você já sabe como superar uma perda, tenha sempre a ciência de que a missão dessa pessoa na terra foi cumprida da melhor forma e de que você não a perdeu. Muito pelo contrário: você só ganhou em tê-la conhecido e vivido tantos momentos felizes junto dela.

Superar a morte de alguém que amamos pode até ser difícil, mas não é impossível. Independentemente do sentimento que tenhamos nesses momentos, nunca podemos esquecer que a dor não durará para sempre.

E aí, gostou de saber como superar uma perda da melhor forma? Quer saber como levar uma vida muito mais grata e abundante? Então, aproveite que está por aqui e leia o post “5 maneiras de viver uma vida abundante”!

Aprofundando ainda mais…

Liberação da Respiração ou o Renascimento, nos faz lembrar da importância da respiração. Tudo o que vivemos reflete em nossa respiração. Quando algo em nós não está bem sentimos o peito apertado, nos sentimos sufocados, tem até quem diga: não tenho tempo para respirar, estou sem inspiração… As tensões da vida geram tensões na respiração.

Você gostaria de aprender a utilizar a sua respiração para alcançar todo o seu potencial?

Com o Renascimento desenvolvemos a consciência da nossa respiração. A respiração passa a ser fácil e relaxada, ficamos mais presentes, em estado de bem estar. Encontramos dentro de nós através da respiração, o poder para nos auto-curarmos.

Descubra a intimidade espiritual em seus relacionamentos com Sondra Ray e Markus Ray

Após o sucesso do Treinamento da Consciência em Milagres em Belo Horizonte, resolvemos agendar uma nova visita de Sondra Ray ao Brasil. Em Agosto você terá a oportunidade de liberar os pensamentos negativos que bloqueiam seus relacionamentos afetivos e trazer harmonia, felicidade e alegria para sua vida! Nos dias 23, 24 e 25 de Agosto, Sondra Ray está de volta ao Brasil com o curso The Loving Relationships Training® (Treinamento em Relacionamentos Amorosos).

sondra ray no brasil

Participe dessa experiência e se conecte espiritualmente com seu parceiro(a), durante o Treinamento em Relacionamentos Amorosos. Aprenda a manifestar um relacionamento livre de conflitos, que oferece paz e alegria, impactando positivamente em todas as áreas da nossa vida.

Clique aqui e se inscreva agora no Treinamento em Relacionamentos Amorosos (The Loving Relationships Training®) que ocorre nos dias 23, 24 e 25 de Agosto, em Belo Horizonte. Vagas Limitadas! Para mais informações, entre em contato conosco por email ou pelo whatsapp: (31) 98448-0525. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá, como podemos te ajudar?
Powered by