Aprenda como conviver com pessoas difíceis com essas 5 dicas
28 de maio de 2018
Saiba como ter foco na vida para alcançar objetivos
18 de junho de 2018

Como ser um bom líder: 5 atitudes que você precisa adotar

Liderar é muito mais do que apenas conseguir os resultados que a empresa deseja. A responsabilidade de uma liderança está na sua competência e sensibilidade para se relacionar com outras pessoas, cada qual com suas peculiaridades e projetos. Então, como ser um bom líder?

Para responder a essa pergunta, preparamos este post com dicas para que você possa interagir com suas equipes, integrá-las e motivá-las para alcançar os propósitos planejados.

Lembre-se de que cada uma das atitudes que tomar causa um efeito na vida profissional de alguém, inclusive na sua. Tire o máximo proveito da sua leitura.

Saiba liderar com equilíbrio e eficiência

Ser um bom líder contribui tanto para o seu crescimento pessoal quanto no mundo do trabalho. Liderança é sempre um dos temas em discussão no ambiente dos negócios.

Afinal de contas, é por meio de líderes sintonizados com as metas empresariais e talentosos no repasse aos seus liderados que os objetivos da organização serão alcançados.

Saber conciliar o conhecimento técnico com as habilidades no trato emocional é fundamental para conquistar o respeito e obter dos colaboradores o empenho e engajamento necessários.


Aprenda 5 dicas de como ser um bom líder

O comportamento de um bom líder contribui para a eficácia, competitividade e aprimoramento profissional do negócio para quem trabalha.

Confira as dicas que preparamos para que você adote no seu dia a dia empresarial e no seu cotidiano pessoal. Com certeza, elas ajudarão muito.

1. Aceite as críticas e saiba como criticar

A maturidade, a capacidade de análise e a atenção ao próprio desenvolvimento pessoal são características de quem sabe absorver as críticas que recebe e aprender com elas.

Evite rebater. Ouça. Compreenda o que está sendo dito. Só depois questione, caso seja necessário. Geralmente, se o comentário é pertinente, aceitar é o ponto de partida para começar a mudança de atitude, ou corrigir erros de processo.

Da mesma forma, faça suas considerações com sensatez. A equipe precisa se ver diante de uma autoridade e não de um autoritário(a). Jamais desvalorize o outro. Manifeste sua opinião como uma orientação para a melhoria dele e de suas atividades.

2. Delegue as tarefas

Quem confia, delega. A confiança vem da sua capacidade em habilitar uma pessoa para fazer bem feito. Líder deve ser um gestor e dedicar seu tempo para aprimorar cada vez mais a competência da sua equipe e o seu próprio conhecimento. Salvo se o seu desejo é ser líder de si mesmo.

3. Comunique-se bem

A boa comunicação é um atributo dos grandes líderes. Por seu intermédio, os funcionários sentem-se motivados ao diálogo, interessados em informações sobre o desempenho empresarial e a entender e aplicar os valores da firma.

Comunicar bem é incentivar a criatividade e a proatividade. Ao se expressar de forma clara e objetiva, abre-se um espaço para uma avaliação mais consistente das questões organizacionais e para decisões seguras e produtivas.

4. Seja justo

Um bom gestor não tem preferidos. Ele deve adotar a imparcialidade, o senso de justiça para garantir a valorização de todos os seus subordinados. Assim, são respeitadas as singularidades e as diferenças sem perder a harmonia e o equilíbrio.

5. Prepare novos líderes

Um bom gerente é capaz de identificar, na equipe, as pessoas que têm aptidão para ser gestoras e oferecer a elas os instrumentos necessários para que possam exercer a função.

Enfim, compatibilizar o conhecimento técnico e operacional com o respeito e o equilíbrio emocional é fator primordial no aprendizado de como ser um bom líder.

Contar com o suporte de programas de coaching e treinamentos facilita essa prática. Isso ajudará você a alcançar seus objetivos e a viver uma vida profissional e pessoal plena e abundante.

Para receber diretamente no seu e-mail informações sobre autoconhecimento, dicas de gestão das emoções, mudanças de paradigmas, crescimento pessoal, coaching, entre outros, é só assinar a nossa newsletter. 

E que tal ir mais além?

Se você estiver interessado em conhecer e mergulhar profundamente nos princípios universais que levam as pessoas a assumirem total responsabilidade por suas vidas, cumprirem seus objetivos e construirem um legado de sucesso, inscreva-se no workshop Caminho do Sucesso.

Durante dois dias você vai aprender passo-a-passo as estratégias que irão melhorar profundamente seus resultados. Vamos estudar os princípios de sucesso para ter clareza sobre seu propósito de vida, aumentar sua renda, melhorar seus relacionamentos, atingir seu pleno potencial e experimentar um novo nível de felicidade.

Banner workshop caminho do sucesso

Você concluirá este workshop com estratégias eficazes e poderá colocá-las em prática imediatamente e assim, começar a experimentar maior sucesso em todas as áreas de sua vida. Você está pronto para desenvolver um mindset poderoso que irá mudar a forma como você enxerga a sua vida?

Inscreva-se no workshop. Venha para o Caminho do Sucesso.

2 Comentários

  1. kenia disse:

    Boa noite!!!! Gostaria de saber as próximas datas para este curso em BH e região.
    Agradecida
    Kênia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *