Afinal é possível controlar a ansiedade com atividade física?
Afinal é possível controlar a ansiedade com atividade física?
5 de novembro de 2018
Entenda porque a competência emocional é tão importante para sua vida
Entenda porque a competência emocional é tão importante para sua vida
19 de novembro de 2018

Como revolucionar minha vida? Conheça agora o caminho do sucesso!

Como revolucionar minha vida? Conheça agora o caminho do sucesso!

“Como revolucionar minha vida?” Essa é uma pergunta que, em algum momento da nossa grande trajetória, sempre nos deparamos. Então, caso você já tenho feito isso, não se preocupe. A ideia de encontrar a felicidade é uma constante na vida do ser humano.

No geral, o conceito de felicidade está ligado à ideia de plenitude, um equilíbrio de satisfação entre o físico e o mental. Porém, essa é uma visão bastante abstrata, não podendo ser definida de forma única. É em razão dessa indefinida abrangência que, geralmente, buscamos uma grande mudança e uma rotina mais positiva.

Para ajudar você, neste artigo, apresentaremos dicas importantes de como revolucionar a sua vida e encontrar, definitivamente, o caminho do sucesso. Confira e boa leitura!

Seja otimista

Para começar, é preciso entender que ser otimista também significa ser realista. Pensar que tudo ao seu redor está uma maravilha não é sinal de otimismo. A ideia central, aqui, é analisar a sua vida e realizar planejamentos de forma inteligente. Ou seja, ainda que a situação não esteja favorável, com inteligência, você pode revertê-la.

Não seja pessimista — afinal, demonstrar desespero nunca ajuda em nada. O otimismo está ligado diretamente ao fator motivacional. Pense que qualquer cenário tem um lado positivo e negativo, e o seu trabalho é focar no lado positivo, para encontrar maneiras de torná-lo real.

Em outras palavras: o copo sempre estará meio cheio e meio vazio, o otimismo é a filosofia que “empurra” você para o melhor lado.


Seja paciente

Com certeza, você já ouviu que “as coisas boas vêm de charrete”. Essa é uma versão de um ditado popular que considera que as melhores situações não acontecem de maneira aleatória e de forma rápida.

Então, não vale a pena viver sob a impaciência, pois nenhum bom resultado acontece repentinamente. Para toda mudança é preciso um tempo de trabalho e desenvolvimento, e nenhum fruto é colhido logo após a plantação.

Todavia, não se pode confundir paciência com marasmo ou comodismo. Como explicado, no otimismo, você analisa formas de alcançar o “copo meio cheio”. Parado nada se consegue e um muro não se constrói sozinho. Lembre-se que a paciência é importante quando você tem a certeza de estar fazendo o melhor para obter suas vitórias.

Desenvolva empatia

De forma resumida: empatia é o ato de se colocar no lugar de outra pessoa para compreender uma situação específica. Ou seja, significa analisar um contexto além do seu próprio ponto de vista.

É fato que o mundo atual anda bastante polarizado, com muitas pessoas carregando suas opiniões de maneira extrema. Assim, adotar a empatia no dia a dia é imperativo para revolucionar a sua vida.

Você pode começar tentando em situações simples e corriqueiras, como em conversas com parentes, amigos, marido, esposa, etc. Assim, ficará mais fácil ser empático em situações macros, como questões profissionais, culturais, políticas e religiosas.

Em um mundo em que, cada vez mais, os cidadãos ignoram o fator humano em suas decisões, adotar a empatia como contraponto é uma atitude mais que inteligente, é um fator emergencial.

Acredite em você

Quando acreditamos em nós mesmos, diminuímos o medo de encarar o novo e encontramos a confiança necessária para sairmos do lugar-comum. Pessoas com baixa confiança tendem a ser mais receosas na hora de se arriscar e quase não saem de suas zonas de conforto.

Claro que você não precisa (e nem pode) achar que consegue fazer tudo. Acreditar em si também significa conhecer os seus limites. No entanto, se dentro de uma análise realista, você constatar que é possível alcançar novos resultados, a autoconfiança é fundamental para o seu sucesso.

Aqui, a dica de prosseguir passo a passo também é válida. Comece se arriscando em mudanças simples para melhorar a sua autoestima e fomentar a confiança. Quanto maior for a segurança em si mesmo, maior também será a sua vontade de buscar movimentações mais acentuadas na sua vida.


E-book Criando um Futuro Irresistível

Assuma o controle

Muitas vezes, não conseguimos revolucionar nossas vidas porque, de fato, nunca nos sentimos como os protagonistas. Isso é um grande erro. É preciso assumir o controle — para o bem e o para o mal.

Comumente, vemos pessoas reclamarem de situações negativas em suas vidas e apontarem outros como os principais culpados pelos fatos. Da mesma forma, quando o cenário é positivo, o mérito sempre é de uma terceira pessoa.

Não há como iniciar uma mudança com esse tipo de filosofia. Você deve assumir o controle da sua vida. Pense por si próprio e aja sempre de forma positiva. A felicidade não acontece quando você atinge os seus objetivos, primeiro é necessário ser feliz! Assim os resultados acontecerão. Sendo assim:

  • não reclame. Se algo deu errado, vá lá e conserte;
  • assuma sempre a sua parcela em tudo que acontece na sua vida (seja bom ou ruim);
  • seja sempre positivo, mesmo quando a situação pareça estar desfavorável.

Desprenda-se do seu passado

Carregar mágoas ou mesmo vitórias do passado não condiz com a ideia de mudança de futuro. É fato que toda experiência pode ser levada em consideração para que os erros não se repitam e os acertos se multipliquem.

Porém, a ideia de que “quem vive de passado é museu” é verdadeira e aplicável em diferentes situações de nossas vidas. Afinal, até mesmo a prática de ostentar êxitos do passado é algo prejudicial, pois você corre o risco de sempre ser cobrado por esses desempenhos.

Se desprender do passado é uma das formas mais inteligentes para caminhar por rumos diferentes. Tire as lições que são importantes e busque conhecimentos novos para desenvolver outras saídas.

Cerque-se de pessoas positivas

De nada adianta ser otimista, paciente e se desprender do passado se você deixar que pessoas negativas interfiram na sua vida. Como dito anteriormente, a baixa confiança pode ser a trava que o impede de desbravar novos caminhos.

Mas também é um erro acreditar que a negatividade de outras pessoas não tem impacto na construção de um cenário. Então, não corra riscos: busque a companhia e, até mesmo, dicas de pessoas que se mostrem otimistas em todas as situações.

Deixe que o entusiasmo exterior contagie o seu dia e que ele seja um fator a mais na melhoria da sua rotina. Quanto mais positividade ao seu redor, mais otimista você tende a ser.

Enfim, neste texto, apresentamos as repostas mais realistas e aplicáveis para todos que se já se perguntaram: “como revolucionar minha vida?”. Mas é importante lembrar que os hábitos não são o destino final, eles são apenas as ferramentas que ajudarão na conquista dos resultados.

E que tal ir mais além?

Se você estiver interessado em conhecer e mergulhar profundamente nos princípios universais que levam as pessoas a assumirem total responsabilidade por suas vidas, cumprirem seus objetivos e construirem um legado de sucesso, inscreva-se no workshop Caminho do Sucesso.

Durante dois dias você vai aprender passo-a-passo as estratégias que irão melhorar profundamente seus resultados. Vamos estudar os princípios de sucesso para ter clareza sobre seu propósito de vida, aumentar sua renda, melhorar seus relacionamentos, atingir seu pleno potencial e experimentar um novo nível de felicidade.

Banner workshop caminho do sucesso

Você concluirá este workshop com estratégias eficazes e poderá colocá-las em prática imediatamente e assim, começar a experimentar maior sucesso em todas as áreas de sua vida. Você está pronto para desenvolver um mindset poderoso que irá mudar a forma como você enxerga a sua vida?

Inscreva-se no workshop. Venha para o Caminho do Sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *