Nova inteligência: para onde estamos caminhando?
8 de janeiro de 2019
5 motivos para você entender a importância do sono na sua vida
5 motivos para você entender a importância do sono na sua vida
25 de fevereiro de 2019

Como lidar com estresse e pressão no dia a dia?

A vida profissional e pessoal exige muito de nós, não é mesmo? Afinal, são muitos relatórios para entregar, prazos para cumprir, pessoas para se relacionar e conflitos para lidar. Tudo isso pode fazer com que você se pergunte sobre como lidar com o estresse e a pressão no dia a dia.

Uma pessoa que está sofrendo desses problemas acaba afetando não só seu rendimento profissional, como também a sua saúde. Afinal, essas sensações afetam a sua capacidade de raciocínio, minam sua disposição, diminuem a imunidade do corpo e ainda podem causar ansiedade e depressão.

A boa notícia é que existem algumas medidas bem eficazes que ajudam a diminuir esses quadros, proporcionando total qualidade de vida e tranquilidade. Quer saber quais são? Então, continue a leitura e confira!

Tome cuidado com cobranças excessivas

Procure tomar muito cuidado para não fazer cobranças excessivas por algo que não merece tanta importância ou já está sendo cobrado por terceiros. Diante desse excesso de responsabilidade, você poderá se sentir totalmente desanimado, pressionado e sem aquele estímulo para cumprir o que realmente foi delegado. Relaxe!


Assuma a responsabilidade sobre seus atos

Quando estiver diante de um conflito, reavalie os seus atos e tente perceber se ele não foi desencadeado por algum deles. Caso a resposta seja positiva, converse com todas as pessoas envolvidas, reconheça seu erro e peça desculpas. Isso evitará situações de estresse totalmente desnecessárias.

Aproveite os momentos de relaxamento e prazer

É muito importante ter momentos que nos permitem fazer o que gostamos, em que possamos relaxar e nos desligar um pouco do mundo e da pressão do dia a dia. Além disso, quando nos afastamos dos problemas, conseguimos vê-los com outros olhos e encontrar novas soluções que nunca teríamos imaginado se tudo ainda estivesse conturbado.

Tenha consciência do seu limite

A partir do momento em que tudo se torna prioridade, nada mais é. Portanto, caso receba uma carga de trabalho muito maior do que consegue cumprir, procure conversar abertamente com seu superior. Nesse caso, poderá ser necessário aumentar a equipe, deixando a distribuição de tarefas mais justa e fazendo com que ninguém saia sobrecarregado.

Analise a importância do outro

Existem algumas pessoas difíceis, cujas atitudes ou palavras sempre nos irritam ou desagradam. Para lidar com elas, é preciso refletir sobre a importância que exercem em sua vida.

Além disso, é muito importante lembrar que existem outras questões muito mais importantes para se preocupar do que um simples comentário maldoso de quem não tem tanta relevância no seu dia a dia. Será que realmente vale a pena ter que lidar com o estresse de uma discussão?

Procure um profissional especializado

Como qualquer disfunção emocional, o estresse nasce de dentro para fora. Por esse motivo, é fundamental trabalhar as questões que geram esse problema. Então, para administrar sua vida de uma maneira objetiva e evitar essas terríveis situações, é muito importante contar com a ajuda de um profissional especializado, como um coaching de vida.

Assim, você poderá criar poderosas ferramentas para organizar a sua rotina pessoal e profissional, além de aprender a lidar com as suas emoções de forma coerente e deixar as suas relações muito mais harmoniosas.


E-book Criando um Futuro Irresistível

Evite distrações

A procrastinação é um problema que prejudica tanto o lado profissional quanto o pessoal de qualquer pessoa. Então, tenha em mente que, se parar no meio de alguma tarefa para conferir uma rede social ou responder aquela mensagem de um amigo no WhatsApp, poderá quebrar a sua linha de raciocínio e levar muito mais tempo para realizar algo que é, de fato, bem mais importante. Evite essas distrações!

Além dessas dicas sobre como lidar com o estresse e a pressão do dia a dia, é muito importante saber que ninguém é tão forte para dar conta de tudo e nem tão fraco a ponto de não aguentar nada. Todos temos limites. Portanto, se existem situações que estão além dos seus, reconheça e peça ajuda. Sua saúde e qualidade de vida agradecem!

E aí, gostou de saber como lidar com o estresse na vida profissional e pessoal? Quer mais dicas sobre comportamento? Então, não deixe de seguir as nossas redes sociais e mantenha-se sempre bem informado! Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *