veja-aqui-5-filmes-motivacionais-no-netflix-que-voce-deve-assistir
Veja aqui 5 filmes motivacionais no Netflix que você deve assistir!
5 de janeiro de 2019
5-habitos-para-trazer-mais-sucesso-em-sua-vida
5 hábitos para trazer mais sucesso em sua vida
8 de janeiro de 2019

Aprenda agora o que é PNL e por que é tão importante

O nosso cérebro é uma máquina. Não existe limites para a potência que nossa mente possui. Por conta disso, diversos estudiosos vivem por pesquisar e procurar entender até onde esse potente órgão consegue chegar.

O ser humano está em constante mudança e, com isso, o nosso cérebro precisa se adaptar à quantidade de informações que recebemos todo o tempo. Com todas essas mudanças, transformações ocorrem em nossa mente, que acabam estimulando diversas reações. Diariamente, somos atingidos por vários sentimentos e, no decorrer da vida, nos deparamos com muitos questionamentos, dúvidas, medos, alegrias, frustrações, conquistas, derrotas, entre milhares de sentimentos que nos confundem.

Já se perguntou se é possível mudar os sentimentos negativos que existem em você? Alguns sentimentos impedem você de prosseguir com algum projeto? Sente que nunca chegará aos seus objetivos? Você não é o único e é possível mudar isso.

Existe um modelo de comunicação chamado de PNL que pode transformar sua vida. Você sabe o que é PNL? Continue a leitura deste artigo e saiba mais como reprogramar sua mente e atingir lugares que, até então, você acharia que não alcançaria. Confira!

Afinal, o que é PNL?

História

A PNL (programação neurolinguística) surgiu no início da década de 70, quando Richard Blander, um estudante de psicologia, e Jonh Grinder, professor de linguística, iniciaram um estudo mais aprofundando sobre o tema, na Universidade de Santa Cruz, no estado da Califórnia.

Para começar essas pesquisas, eles pegaram terapeutas da época, que apresentavam excelentes resultados em suas áreas, para entender quais padrões internos e externos os terapeutas utilizavam para conseguir realizar os seus trabalhos com tanto sucesso.

Bandler e Grinder estudaram os terapeutas e os observaram tanto na linguagem verbal quanto na linguagem não verbal. O objetivo principal era identificar quais os padrões seguidos por eles que faziam a diferença nos resultados que conquistavam.


O estudante e o professor perceberam alguns comportamentos e linguagens que essas pessoas utilizavam em comum. Esses hábitos os ajudavam a efetuar suas atividades com excelência e influenciavam diretamente em seus resultados. Além desses padrões externos, existiam alguns padrões internos, como crenças e suposições da vida, que ajudam bastante para o sucesso das coisas que faziam.

Com isso, foi percebido que existe uma estrutura interna de pensamentos e emoções que interfere diretamente em nossas ações e, consequentemente, nos resultados que alcançamos.

Definição

Para entender o conceito da Programação Neurolinguística, precisamos entender primeiro o que quer dizer cada palavra que forma esse termo.

Programação

É basicamente como sequenciar nossas ações para alcançarmos os resultados esperados, ou seja, é uma organização mental, uma compreensão dos nossos processos internos com o objetivo de programar, se conectar, entender os processos para funcionar melhor.

Neuro

Vem de neurologia, a área do conhecimento que estuda a mente e a nossa maneira de pensar, ou seja, é o estudo químico do nosso cérebro, a fisiologia do ser humano.

Linguística

Junto com programação e neurologia, entra a palavra linguística, que é o estudo da forma que usamos a linguagem e como ela consegue nos afetar.

Surge, então, a Programação Neurolinguística, que nada mais é do que uma maneira de programar sua mente. Ela nos permite conhecer melhor o funcionamento da nossa mente, identificar os modelos mentais preexistentes para que, a partir dos questionamentos, nós possamos refletir sobre eles e se é preciso dar um novo sentido. Ou seja, cada ser humano constrói o seu modelo mental e o que a PNL faz é permitir que possamos enriquecer esse mapa para termos mais opções.

A PNL é um estudo sobre nossos comportamentos. Ela analisa estruturas existentes que geram um determinado comportamento. A partir daí, oferece técnicas e ferramentas para intervir positivamente nesta estrutura ― que já existe ―, com o objetivo de remodelar o comportamento para algo melhor e superior.


E-book Criando um Futuro Irresistível

De acordo Richard Bandler, “Programação neurolinguística é definida como o estudo da estrutura da experiência subjetiva, o que pode ser deduzido e predito por ela, já que se crê que todo o comportamento tem uma estrutura”.

Contudo, a partir da PNL, você entenderá melhor como sua mente e seu corpo funcionam, e então, conseguirá programar todas as suas atitudes e sentimentos. Afinal, quanto mais nos conhecemos, mais sabemos como funcionamos, mais podemos potencializar nossas habilidades, mais reconhecemos nossos pontos de melhoria e, assim, conseguimos alcançar resultados extraordinários.

Por que a PNL é tão importante?

Além de aplicação pessoal, a Programação Neurolinguística (PNL) vem se tornando uma realidade bastante utilizada em diversas áreas profissionais, como a psicologia, a publicidade, em vídeos, nas vendas, em gerenciamento de conflitos nas empresas, no marketing, entre outras áreas.

Ela é extremamente importante, pois oferece um manual do funcionamento da mente humana, ensinando como você pode usar o cérebro para conquistar os resultados desejados em qualquer campo de interesse.

Se você busca por uma forma de obter autoconhecimento, a PNL é um caminho extremamente válido.

Todos nós desejamos nos conhecer melhor e existem diversas maneiras para isso. Por meio da programação neurolinguística, você fará um bom uso da sua mente em vários aspectos: por exemplo, no relacionamento consigo mesmo e nos interpessoais, obterá sucesso nos estudos, alcançará êxito na vida profissional e nas relações comerciais, entre outros.

Quais os benefícios da PNL?

Agora que já sabe o que significa programação neurolinguística, apresentaremos alguns benefícios que você alcançará por meio deste programa. São eles:

  • compreensão profunda de si mesmo;
  • fortalecimento da autoestima;
  • melhora nas relações pessoais;
  • desenvolvimento da inteligência emocional;
  • eficiência na mudança de questões emocionais negativas;
  • resolução de conflitos internos;
  • transformação do comportamento;
  • se torna mais otimista;
  • melhora a comunicação;
  • será mais empoderado.

Por fim, a PNL estuda os resultados pelo lado de dentro. Nenhum evento tem um significado em si, nós que atribuímos significado para tudo que acontece. Com isso, procure um profissional qualificado e entre nessa aventura transformadora. É importante ressaltar que a PNL pode ser estudada e utilizada por qualquer pessoa.

Quer conhecer mais sobre o que é PNL? Quer embarcar nesse autoconhecimento e resolver seus problemas? Entre em contato comigo e mude a sua vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá, como podemos te ajudar?
Powered by