Entenda por que a sua visão de vida depende do seu modelo mental
30 de novembro de 2019

Alcance as suas metas e objetivos com essa ferramenta. Descubra!

Pensar, visualizar e ter foco são três pontos fundamentais para atrair os seus sonhos para a existência. Para facilitar a execução, existe uma técnica conhecida por quadro de visualização que ajuda a colocar tudo isso em prática.

Além disso, quantas vezes temos a sensação de que queremos algo que não sabemos bem o que é? Nesses casos, o quadro de visualização é uma uma ótima opção também.

Pensando nisso, preparamos este artigo para explicar tudo que você precisa saber para entender o que é o quadro, como fazer e a sua relação com a lei de atração. Continue a leitura e prepare-se para conquistar todos os seus objetivos. Está preparado?

O que é o quadro de visualização?

O quadro de visualização (ou vision board) é uma ótima ferramenta para quem busca usar a lei da atração para alcançar seus sonhos e objetivos. Esse método possibilita o poder de visualização, motiva e traz entusiasmo a partir do uso de imagens e mensagens inspiradoras.

Em termos simples, o esquema funciona da seguinte maneira: quando você olha para o quadro de visualização, o seu cérebro começa a trabalhar para expandir o subconsciente, quanto mais você olhar para suas metas e desejos, mais o seu cérebro trabalhará para tornar tudo aquilo realidade. 

Todo vision board é elaborado de maneira individual e carrega simbolismos únicos que remetem aos desejos e conquistas de cada um. Se você tem dúvidas sobre como organizar o seu quadro de visualização, solte a imaginação e acompanhe o passo a passo a seguir! 

Como fazer um quadro de visualização?

Saber como fazer um quadro excelente depende de algumas coisas essenciais. É importante prestar atenção em cada um dos detalhes que vamos apresentar logo mais.

Defina o formato do quadro

Existem diversas formas de construir o seu. Pode ser uma cartolina, caderno, agenda, um pedaço de isopor ou até mesmo uma parede. Opte pela superfície que mais agrada você e que possibilita a exposição de todas as imagens que serão referências diretas para seus desejos e metas. 

Além disso, o vision board não precisa ser, necessariamente, um “quadro físico”. Você também pode fazer uma versão digital, em power point, por exemplo, ou mesmo em algum programa de edição tanto no celular quanto no computador. 

Com isso, você pode fazer uma arte bem bacana e salvar como protetor de tela do seu computador ou smartphone, assim, você verá com mais frequência o que programou.

Estabeleça os objetivos

É hora de colocar as cartas na mesa! Não tenha vergonha ou limites para definir sonhos e metas de vida. Lembre-se de que você só alcança aquilo que deseja, por isso, pense alto e coloque bem grande qual o seu sonho.

Pode ser um aumento de salário, o tão sonhado carro novo, a conquista da casa própria, viagens, constituir família etc. Pense bem, anote tudo e siga para a próxima fase.

Selecione imagens e crie uma disposição

Sabe aquele ditado: uma imagem vale mais do que mil palavras? Então, é o momento de colocar isso em prática. Aqui, também, é o momento de não ter limites. Por exemplo, se você deseja uma viagem dos sonhos ao exterior, pegue a imagem mais incrível do local para essa ilustração.

Procure na internet, busque em revistas ou faça fotocópias de todas as imagens que remetem aos seus desejos. Também é interessante colocar fotos suas junto às demais figuras, além de mensagens e frases motivacionais de sua preferência. Assim, você se sentirá mais próximo das metas estipuladas e confiante na realização das mesmas.

Escolha o local de exibição

O local de instalação do quadro deve ser de fácil acesso, possibilitando contato diário. Não o esconda atrás de portas, cortinas e dentro de guarda-roupas. O ideal é colocá-lo na parede do quarto ou no escritório. Também é válido escolher lugares em que você costuma refletir sobre a vida e renovar energias, como salas de estar, varandas, jardins etc.

Caso você escolha fazer no computador ou no celular, você tem a opção de imprimir e colocar em um lugar de fácil visualização. Se preferir deixar nos lugares criados, coloque de uma forma que você possa ver com frequência. 

Analise o quadro diariamente

Esse é o maior segredo! Veja o vision board com frequência para o subconsciente trabalhar a todo momento naquelas ideias. Quando olhar para o quadro, você deve sentir que já tem aquilo que está exposto. Permita-se sentir todos os dias a emoção da conquista, imagine-se vivenciando aqueles momentos gloriosos e deixe os sentimentos felizes aflorarem.

E qual a relação com a Lei da Atração?

Em resumo, a lei da atração consiste em defender a ideia de que podemos atrair tudo aquilo que desejamos quando emanamos ondas positivas para o universo, ou seja, o universo devolve aquilo que queremos.

É nesse sentido que a lei da atração se relaciona com o quadro de visualização. O que ocorre, na verdade, é que quando você cria o seu quadro e visualiza diariamente chamando a existência aquele sonho, a lei da atração entra em ação e você conquista o que deseja.

É importante deixar claro que a lei da atração funciona tanto para o bem quanto para o mal, contudo, foque sempre nas coisas boas para o universo devolver somente coisas boas para você.

Com ajuda do quadro de visualização, suas metas serão atingidas com muito mais facilidade e prazer. Não se esqueça: aprenda a saborear a jornada até o seu objetivo. Comemore as pequenas vitórias e valorize cada passo dado até o grande momento. 

Colocando em prática todos esses pontos, você estará deixando claro para o universo que você realmente deseja e merece aquilo. Afinal, tudo é possível quando acreditamos que merecemos!

E você? Está pronto para colocar em prática todas as dicas sobre o quadro de visualização e conquistar os seus sonhos? Continue aprendendo sobre alcance de metas: leia o nosso artigo sobre como ter foco na vida para alcançar objetivos e alcance um novo patamar na vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá, como podemos te ajudar?
Powered by