Você está atento aos resultados que você está produzindo?
24 de novembro de 2015
7 princípios utilizados por pessoas bem-sucedidas
7 princípios utilizados por pessoas bem-sucedidas
4 de fevereiro de 2016

7 maneiras de agradecer para atrair mais alegria, saúde e prosperidade

Como seria experimentar alegria, amor e gratidão todos os dias do ano?  Como isso poderia mudar a sua vida?

“Há mais fome de amor e apreciação neste mundo do que de pão.”
– Madre Teresa

“Seja grato pelo que você tem, você vai acabar tendo mais, se você se concentrar no que você não tem, você nunca, nunca terá o suficiente.”
– Oprah Winfrey

Gratidão é uma das frequências mais elevadas que você pode experimentar. Através da gratidão, você pode sentir a verdadeira alegria e contentamento, não importa o que você tem ou não tem em sua vida. A Lei da Atração diz que semelhante atrai semelhante, quando você é grato pelo que você já tem, naturalmente você vai atrair mais para a sua vida.
Mas a nossa cultura nos ensina a colocar nosso foco naquilo que nos falta ao invés de apreciar o que já alcançamos e recebemos.

Para mudar esse hábito, quero apresentar 7 maneiras de agradecer. Serão 7 dicas simples para você colocar em prática na sua rotina diária, para que você possa atrair mais alegria e abundância na sua vida:

1. A cada manhã, ao acordar, faça uma lista de dez coisas que você aprecia e é grato na sua vida;

Começar o dia desta maneira prepara você para ser receptivo e grato por tudo o que seu dia irá te trazer. Isso também ajuda a  colocar você numa frequência positiva o que vai fazer a atrair outras pessoas positivas, que irão contribuir para você  seus objetivos.

2. Crie o hábito de  apreciar pelo menos 3 pessoas todos os dias;

Ao agradecer e apreciar as pessoas com as quais você convive, você acaba aumentando o seu próprio senso de valor e auto estima, e você também inspira as pessoas a fazerem o mesmo criando assim uma corrente do bem.

3. Abençoe as pessoas com um “Pó Mágico”;

Imagine-se jogando um “Pó Magico” sobre todas as pessoas que prestam um serviço que você se beneficia de alguma forma. Reconhecendo e agradecendo, diretamente ou mentalmente. Sinta-se grato pelos serviços que elas executam.

4. Aprecie e agradeça tudo a sua volta;

Você pode fazer isso no seu caminho para o trabalho. Aprecie e agradeça tudo o que você encontrar no seu caminho, você pode fazer isso mentalmente. Aprecie as pessoas que passam por você, as ruas que você percorre, os carros, as placas que te orientam, a chuva que está nutrindo as plantas.


5. Carregue com você uma pequena pedra, ou um cristal ou algum outro objeto que represente tudo que você é grato;

Um elemento físico pode trazer você de volta para a pratica da gratidão quando você se esquecer disso. Quando você abrir a sua bolsa e tocar o objeto, isso poderá te lembrar de parar, respirar e experimentar a emoção da gratidão.

6. Lembre-se de agradecer coisas que fazem parte da sua rotina;

Se você tem comida na geladeira, roupa no seu armário uma casa para morar, você está numa situação melhor do que 75% da população mundial.

Se você faz três refeições por dia, lembre-se que 1 bilhão de pessoas no planeta comem apenas uma vez por dia.

Comemore essas bençãos diárias, elas são um privilégio que a maioria das pessoas no mundo não tem acesso.

7. Aprecie e reconheça você mesmo.

Uma das coisas mais importantes é você reconhecer e apreciar as suas qualidades e as suas realizações. Reconheça seus grandes sucessos e também os pequenas realizações diárias. Todos nos precisamos de reconhecimento, e o mais importante é aquele que nos damos a nós mesmos.

Uma maneira simples e poderosa de reconhecer a si mesmo é fazendo o Exercício do Espelho. As instruções estão no link abaixo e você pode baixar gratuitamente.

Pode não ser muito natural no início mas a medida que você colocar essas ações em prática você irá perceber que mesmo os pequenos atos de gratidão terá um impacto muito positivo na sua vida.

Espero que você tenha gostado. Compartilhe esse artigo com os seus amigos, e deixe um comentário me dizendo: Pelo que você se sente grato agora?

11 Comentários

  1. Christiano Amaral disse:

    Hoje sou grato por ter clareza e pela desejo imenso de alcançar meus objetivos. Sou grato por ter saúde, por minha família e amigos, por trabalhar com o que amo. A gratidão nos traz para um estado de espírito mais pleno e feliz, porque saímos da competição de TER cada vez mais é entramos no estado de criação de SER cada vez mais.

  2. Carla Maria França dos Reis disse:

    Sou grata pela vida, pelos 50% do DNA da mamãe e 50% do DNA do papai, pelos valores morais e amor incondicional deste casal que me tornaram um ser ímpar em harmonia com o todo.

  3. Jessy Stone disse:

    Sou muitissimo grato por tudo que tenho de bom, pela vida, pelo ar, pela natureza, pela liberdade que possuo, pelas riquezas que estou atraindo para minha vida. E por acidentalmente ter caido nesta paginae ter absorvido o maximo possivel de bom ensinamento. De ter aprendido o exercicio para elevar a auto-estima. E por estar conhecendo alguem muito especial!

  4. Malu marques disse:

    Sou grata pela oportunidade de poder ter encontrado e lido este artigo!

    • Adailton Soares disse:

      Olá Malu, fico muito feliz e grato por você ter gostado do artigo! Continue acompanhando minhas publicações, busco sempre compartilhar conteúdos que acredito que irão fazer a diferença na vida das pessoas. Espero que esses conteúdos possam te ajudar a ser cada vez melhor. Um forte abraço!

  5. Juliana disse:

    Sou grata pela saúde e capacidade para poder ir e vir, isso me faz ter contato com diferentes lugares e pessoas.

    • Oi Juliana, esses são excelentes motivos para se sentir grata. Sem a nossa saúde e a nossa capacidade de nos movimentar, nós não conseguiríamos fazer tudo que fazemos na velociadade em que fazemos. Gratidão por compartilhar os seus pensamentos com a gente aqui no blog. Um grande abraço!

  6. Rita Pratti disse:

    Sou grata por ter lido este artigo tão bom

  7. Rita de Cassia C. Pratti disse:

    Sou grata pela Saúde. Pela Paz, pelas minha familia, meus filhos, minha igreja, pela prsperidade, m inha casa, meu carro e pela minha vida com Deus. Alimentos, tudo…sou grata por tudo.

  8. MARLENE FRACALOSSI disse:

    Sou grata pela minha vida. Sou grata hoje de poder de aposentado com muita leveza, saúde e prosperidade. Sou grata pela minha casa, meu carro. Sou grata por poder alimentar me quantas vezes por dia eu queira e onde queira. Sou grata pelos meus amigos, modo especial minhas amigas do coração Gilda Spínasse, Eloisa Ferrari, Maria Davina, Rita Zatta, Naurio, Fernando Demarchi, ERildinho, Luciana, Lucila, Maninho, Rafael Messerli, Terezinha Frigini, Lucinete Reisen , Selesio Petri, Pe Jesus e outros mais, minha família, minhas irmãs, Maria Gloria, Clotilde, Marta Jeruza, Ana Maria, e todos meus sobrinhos (as) Meus sobrinhos netos (as) e sobrinhos Bisnetos, a Glorinha Maria Reisen de Oliveira pela convivência de 35 anos de trabalho compartilhando grandes vitorias, A todos meus familiares maravilhosos, meus pais in memorian que sempre foram muito presentes em minha vida, minhas tias e tios, a Deus Pai, Deus Filho (Jesus) e a Deus Espirito Santo que sempre estão ao meu lado, me inspirando a levar uma vida digna e abundante. Gratidão a VIDA. Gratidão a Adailton Soares por encaminhar gratuitamente estas possibilidades para todos nos., minha gratidão ..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá, como podemos te ajudar?
Powered by