O Perdão
29 de abril de 2015
4 práticas simples para elevar sua autoestima
29 de abril de 2015

5 Sinais de um Relacionamento Sagrado

Um relacionamento nos ensina muitas lições. Podemos aprender muito sobre nós mesmos. Em função disso, em algum nível todo relacionamento saudável é sagrado, uma vez que ele nos oferece a oportunidade para crescer. Quer entender um pouco mais sobre esse conceito, veja abaixo as cinco principais características de um relacionamento sagrado:

​​1-Você pode ser você mesmo

Você não vai sentir a necessidade de ficar auto censurando. Sinta-se livre para mostrar quem você é. Mesmo que ainda não esteja consciente de alguns de seus comportamentos, vai se sentir seguro e muitas vezes acabar rindo de si mesmo. Você e seu parceiro se permitem conhecer, inclusive, as coisas que vocês esconderam um do outro no início da relação.

2 – Vocês mantêm a individualidade

Embora compartilhem muitas coisas juntos, vocês ainda mantêm alguns de seus próprios interesses e ocupações. Vocês ainda encontram independência dentro do relacionamento. Você não está dependente do seu parceiro para se sentir pleno, ou se sentir inteiro. Seu parceiro apoia e incentiva a sua individualidade, assim como você apoia e incentiva a individualidade dele.

3 – O casal mantêm um desejo mútuo de evolução pessoal

Consciência de que relacionamento é crescimento e evolução para a parceria e também para cada indivíduo. O desejo de impedir esse processo é, na realidade, uma manifestação de medo. Mesmo ciente de que a relação pode se dissolver, aceitem que seus caminhos podem divergir para o benefício de ambos.  A evolução está acima do ganho pessoal.

4 – Cada um “mantém espaço” para o outro

A arte de manter espaço para outra está enraizada no amor e respeito. Isso significa que cada um ouve o parceiro com o coração e o deixa saber que sua é presença é completa que ele é visto e valorizado. Não é um espaço onde você tentar corrigir o outro. É sobre ser testemunha da totalidade de seu parceiro.

5 – Você se sente em paz

Viver não é se sentir feliz o tempo todo, e num relacionamento acontece o mesmo. No entanto, a maioria do tempo que vocês estão juntos voce vai se sentir em paz. O relacionamento a revigora ao invés de drenar suas energias.

Claro, existem as tensões do dia a dia, trabalho, filhos, horários, mas ambos estão comprometidos a reforçarem seus laços com muito respeito.

Bem, o relacionamento sagrado apresenta essas características e é uma das experiências mais transformadoras que você pode experimentar. Agora é a sua vez de contribuir, deixe um comentário dizendo se você tem um relacionamento sagrado e há quanto tempo vocês estão juntos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá, como podemos te ajudar?
Powered by