5 formas de equilibrar seus chakras!
5 formas de equilibrar seus chakras!
10 de dezembro de 2018
5 passos simples para atrair prosperidade
5 passos simples para atrair prosperidade
2 de janeiro de 2019

4 atitudes que podem ser uma armadilha para o seu sucesso – Fique atento a elas

4 atitudes que podem ser uma armadilha para o seu sucesso - Fique atento a elas

Embora haja atualmente muitos coaches, mentores, consultores, programas e treinamentos especializados em crescimento pessoal, há também muitos conselhos e informações confusas e improdutivas que, por sua vez, não trazem resultados.

Então qual é o problema?

É difícil separar o que funciona do que não funciona mas, ao invés de passar anos fazendo experiências com tudo que é dito e aprender por tentativa e erro, você pode fazer uma auto-reflexão e tomar as decisões corretas evitando muita dor de cabeça. Aprenda a não cair nas armadilhas no dia a dia com as dicas desse artigo.

Seguir sua paixão, não importa qual o custo

Uma das idéias mais defendidas hoje é: reunir coragem para entrar na sala do seu chefe, entregar sua demissão e passar o resto da sua vida fazendo o que realmente ama. Por que poucas pessoas tem coragem para fazer isso?

O Problema: Primeiro, nem todo mundo têm uma paixão que harmonize os objetivos de sua vida financeira e de seu estilo de vida. Claro, pode ser que você realmente goste de fazer bichinhos de pelúcia, mas você pode ganhar a vida com isso?


Segundo, será que você irá permanecer apaixonado pela mesma coisa por anos e anos e vai querer continuar a fazer isso para sempre ou vai chegar um dia que gostaria de fazer outra coisa?

A Solução: Passe mais tempo cultivando sua paixão ao invés de apenas querer segui-la. Estabeleça objetivos claros para o que você quer em todas as áreas da sua vida e faça uma avaliação com a realidade. Sua paixão pode realmente te proporcionar essas coisas.

Como diz a sabedoria popular: sempre coloque a ponta dos pés na água antes de pular.

E lembre-se: em alguns casos é melhor manter sua paixão como um hobby ou uma atividade de fim de semana ao invés de fazer dela sua carreira profissional, para garantir a estabilidade financeira necessária para ter uma vida tranquila.

Pedir coisas ao universo – e apenas cruzar os dedos

Quando o livro e o filme O Segredo foi lançado em 2006 todos começaram a falar sobre a Lei da Atração e sobre como o Universo estava se coçando para atender seus desejos.

Esses desejos eram materializados como como: carros, casas, empregos e os parceiros dos sonhos… e tudo o que tinha de ser feito era pedir ao universo e esperar que a entrega aconteça.

Mas existe um grande mal entendido nessa história.

O Problema: muitas pessoas pedem pelo que elas querem, sentam e esperam, depois ficam descrentes ou amargas quando não são atendidas.

Além disso, estudos mostram que visualização sem esforço torna o cérebro preguiçoso, pois ele começa a ficar mais viciado na idéia do sucesso do que na sua realização.

A Solução: Hoje temos muito mais entendimento sobre como a Lei da Atração realmente funciona.

A chave não é apenas pedir e visualizar. Isso te mantém motivado, mas o que produz resultado é a Ação.

Lembre-se: O Universo não irá trabalhar para você.

Escreva seus objetivos, crie um plano e mantenha uma ação consistente até sua realização

Ser obsessivamente focado em prazer e felicidade

Música, filmes, comida, pessoas, experiências – tudo que consumimos nos promete alguma forma de prazer e felicidade.

Se a felicidade e prazer são o objetivo final, então o que há de errado em ficar focado nisso?

O prazer está ligado aos sentidos, é fisiológico. Quando deixamos de receber o estímulo, o prazer desaparece.

Para a maioria das pessoas a felicidade se dá quando elas alcançam um objetivo, nesse caso é um fator psicológico.

O Problema: Estudos recentes mostram que estar focado em prazer e felicidade na verdade leva a uma grande frustração e, ironicamente, a menos prazer e felicidade.

A chave está em um desalinhamento entre suas emoções e suas expectativas. Quando você percebe que as expectativas não estão sendo atendidas ou quando deixa de receber os estímulos através dos seus sentidos, como a comida, o filme ou o toque, você se sente infeliz.

A Solução: Permita-se aproveitar o momento presente, e não se julgue por não estar onde gostaria de estar.

Lembre-se que desenvolver suas habilidades de contribuição com o próximo e aceitar quem você é, onde se encontra e como está utilizando e desenvolvendo os seus talentos são realmente os maiores pilares da felicidade.

Compartilhar seus objetivos e ser responsável por eles

A ideia de compartilhar seus objetivos com seus amigos e pessoas amadas transforma essas pessoas em apoiadores e, também, motivadores para que você permaneça seguindo em frente.

Na superfície faz perfeito sentido, mas isso não é exatamente como o cérebro humano percebe.

O Problema: compartilhar seus objetivos com amigos e familiares não garante que irá alcançá-los.

Por que? A maior parte das famílias acaba por incentivar o caminho mais fácil e seguro ao invés daquilo que realmente deseja. Quando você faz isso, seu cérebro ativa seu próprio centro de prazer e se transforma apenas numa conversa agradável. Seu cérebro se engana e interpreta como se os objetivos já tivessem sido atingidos e assim você fica menos motivado a, de fato, trabalhar por eles.

A Solução: Não vou sugerir que você comece a manter seus objetivos em segredo, mas acredito que uma boa idéia é tomar decisões e entrar em ação em direção a seus objetivos e compartilhá-los com pessoas que irão se alinhar a eles.

Dessa forma você poderá atrair recursos, oportunidades e pessoas que acreditam nas suas idéias ao invés de apenas celebrar o fato de ter um objetivo!

Agora que você sabe o que não funciona, que tal tentar algo que funcione?

Eu quero te fazer um convite.

Você quer alcançar os seus sonhos de uma maneira muito mais prazerosa, fácil e rápida muito além do que pode imaginar e também encontrar pessoas divertidas e inspiradas?

Então participe do seminário “O Caminho do Sucesso”.

São dois dias de trabalhos intensos e de mudanças profundas que irão levar sua vida para o próximo nível.

Você irá conhecer seu propósito de vida e criar objetivos alinhados a esse propósito, além de superar hábitos e crenças limitantes que estão te impedindo de avançar na sua vida pessoal e profissional.

Saiba mais sobre o evento: clique aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá, como podemos te ajudar?
Powered by