Conheca-a-importancia-de-respeitar-as-diferencas
Respeitar as diferenças: como ela nos tornam seres humanos melhores!
15 de outubro de 2019
Não se despedace para manter seu casamento inteiro! Saiba o que fazer
21 de novembro de 2019

3 passos para não adoecer no seu relacionamento

Relacionamentos têm altos e baixos, e nenhum deles está imune a isso. Por vezes, as crises parecem surgir de maneira repentina, nos dando a impressão de que algo ocorreu do dia para a noite. Mas não é bem assim. Geralmente a maior parte dos problemas enfrentados em uma relação tem raízes mais profundas do que aparentam. O importante é compreender isso e agir para modificar o que é necessário, diminuindo os efeitos da crise sobre a sua relação. 

Se você vem enfrentando um momento difícil ao lado do seu parceiro, separei 3 pontos importantes que podem ajudar no resgate da sua relação. Confira:

  • Identifique o problema 

Talvez esta seja a etapa mais difícil, porém ela é essencial para ter sucesso na resolução do problema. É preciso que você seja muito honesto consigo mesmo para entender o que vem acontecendo na sua relação, principalmente porque o X da questão pode estar em você, não no seu parceiro. Uma dica é focar de maneira objetiva no problema e não apenas nos sentimentos que ele gerou. 

São vários os fatores que podem desencadear uma crise na sua relação. O primeiro passo é então identificar o fator ou fatores que desencadearam o atrito. 

  • Encontre soluções

Depois de identificar o problema, o segundo passo está em encontrar uma solução, ou um conjunto de soluções que podem ser tomadas gradativamente. Para isso, o diálogo é essencial. Não se pode encontrar uma solução individualmente, até porque um pensamento fechado e individualista pode, ao invés de ajudar, fragilizar ainda mais a relação. Conversar com o parceiro sobre a atitude a ser tomada irá ajudar a entender melhor o que está acontecendo, considerando o ponto de vista dos dois. 

  • Reconciliação 

Tendo encontrado a raiz do problema e achado uma solução, é hora de se reconciliar. Afinal, se o seu relacionamento entrou em crise, significa que ao menos uma das partes foi magoada. É neste momento que entra a reconciliação. Porque não basta apenas resolver a situação de maneira prática e objetiva se os sentimentos forem ignorados. Os dois devem chegar a um acordo e oferecer alternativas para resolver os problemas, colocar em ação um plano em comum, sendo essencial que os dois  tenham uma atitude positiva, uma atitude de mudança e um comportamento pró-ativo. Somente assim é possível atingir os objetivos do casal.

Conheça o Amor em Curso

O Amor em Curso é um programa com duração de 7 semanas, onde o coachee passará por uma jornada na qual irá liberar crenças limitantes e antigas histórias que o impedem de criar conexões e relacionamentos saudáveis.

Essa jornada se inicia com um processo de liberação de tudo que não está apoiando, seja um “relacionamento tóxico” ou uma crença inconsciente de que nunca será possível experimentar o amor que o coachee realmente deseja.

Ao longo do Programa Amor em Curso, trabalhamos juntos, passo a passo, criando as bases para que o amor possa florescer, à medida que o coachee se conhece melhor e possa manifestá-lo em sua vida. Clique no botão abaixo para conhecer o Amor em Curso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá, como podemos te ajudar?
Powered by