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3 Formas de Melhorar os Resultados da sua Comunicação

1 – As pessoas de sucesso entendem que O SIGNIFICADO DA COMUNICAÇÃO É A RESPOSTA QUE ELAS OBTÊM.

Ou que O SIGNIFICADO DA COMUNICAÇÃO NÃO É SIMPLESMENTE AQUILO QUE ELA PRETENDE comunicar, MAS TAMBÉM o que a outra pessoa vai entender.

Essas pessoas compreendem que quando se comunicam obtêm um resultado. Caso não seja o resultado esperado, significa que essa comunicação não foi suficiente para obter aquela resposta. Se querem algo diferente, mudam a maneira de se comunicar. São flexíveis e se adaptam até conseguirem o que querem.

Para essas pessoas não existe erro, não existe fracasso, apenas experiência, apenas resultado.

Mas o que acontece com a maioria das pessoas, é que elas sempre se comunicam da mesma forma, e esperam obter algo diferente.  Então reclamam e ficam paralisadas na sua rigidez. PARA OBTER ALGO DIFERENTE VOCÊ TERÁ QUE FAZER ALGO DIFERENTE.

2 – AS PESSOAS POSSUEM OS RECURSOS NECESSÁRIOS PARA REALIZAR QUALQUER MUDANÇA DESEJADA.

As pessoas eficazes acreditam na sua competência e na competência das pessoas. Elas entendem que todos nós temos os recursos para desenvolver qualquer habilidade e para fazer as mudanças desejadas, e que para isso só precisamos  utilizar a estratégia adequada.

3 – A INTENÇÃO POR TRÁS DE TODO COMPORTAMENTO É POSITIVA

Todo comportamento humano, por mais bizarro que seja, tem uma intenção positiva, tem um propósito, que é claro para aquele que o realiza.

Então, ao invés de ficarmos nos condenando por comportamentos passados, devemos buscar quais eram nossas intenções com aquele comportamento. Assim, podemos nos compreender melhor, nos perdoar e aprender com a experiência e encontrar novas alternativas para atender aquela intenção.

E quando estamos nos relacionando com outras pessoas, não necessariamente devemos aceitar e aprovar comportamento delas, mas sim buscar o propósito daquela forma de agir, qual a intenção dessa pessoa com esse comportamento? Os excelentes comunicadores procuram discutir os problemas no nível da intenção, o que normalmente leva a encontrar soluções, já que discutir um problema no nível do comportamento leva apenas a justificativas e desculpas.

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