Autossabotagem: 5 sinais de que você está caindo nessa armadilha
2 de outubro de 2017
Livre-se de pensamentos negativos! 4 jeitos de superá-los
16 de outubro de 2017

Entenda de uma vez por todas a relação entre dinheiro e sucesso

A relação entre dinheiro e sucesso pode parecer óbvia, mas não é. Muito se engana aqueles que pensam que apenas a ambição pelo dinheiro é que fará uma pessoa ser bem-sucedida. Na verdade, será o equilíbrio desses dois elementos que fará com que o profissional atinja uma estabilidade financeira e, assim, um certo sucesso.

Isso porque a definição de sucesso pode variar de pessoa para pessoa. Para algumas pessoas, ter sucesso é estar com a conta cheia de dinheiro; enquanto para outras, ter o suficiente é o bastante para se ter uma vida bem-sucedida.

No entanto, a definição de sucesso será essencial para determinar a relação entre sucesso e dinheiro. Quer entender mais? Acompanhe o post que preparamos hoje.

O que é ser “bem-sucedido”?

Muita gente acredita que dinheiro não traz felicidade. Enquanto outros têm certeza que pode-se comprar tudo, até os elementos necessários para se ter uma vida feliz. Pesquisadores britânicos, de três instituições diferentes, afirmam que dinheiro, de fato, não traz felicidade. Pode deixar a vida mais confortável, mas os laços familiares e as amizades ainda estão em um nível acima.

Ir atrás de dinheiro e sucesso são ambições comuns, especialmente para profissionais que investiram tempo e, olha, dinheiro para se formarem e estarem aonde estão.

A solução é procurar o equilíbrio: buscando o sucesso financeiro sem deixar as coisas que lhe dão prazer de lado. Como curtir as férias da família, ver bons filmes ou uma partida de futebol do seu time do coração. 

Qual o caminho para o dinheiro e sucesso?

Esses dois desejos estão ligados, à medida em que você for obtendo o sucesso profissional e pessoal, o financeiro será consequência. O segredo é nunca deixar de ter ambições e sempre batalhar para conquistar os seus sonhos. Mas, é claro, sem deixar o que realmente importa para trás.

Crescimento profissional e ter uma situação financeira confortável vão te fazer feliz à longo prazo e tudo bem isto ser o maior foco da sua vida. Mas reflita: a ambição precisa estar nos seus pensamentos 24 horas do dia? Descansar sua mente também é importante.

O autoconhecimento será muito importante para encontrar o caminho para se obter o equilíbrio entre as ambições e as conquistas. Vamos fazer um rápido exercício? Pegue um papel e uma caneta, e comece a listar todas as coisas que te fazem bem, sejam elas “compráveis” ou não. Por exemplo, você pode listar: passar um tempo com a família, ter o celular de última geração, viajar pelo menos uma vez ao ano etc… Deixe a mente fluir e coloque no papel tudo que faz com que você se sinta bem.

Depois de colocar tudo que lhe faz feliz em um papel, você terá uma noção da verdadeira relação entre o dinheiro e felicidade. E o que você deseja, realmente, para a sua vida. Levando em consideração seus sonhos, desejos e, é claro, sempre respeitando os próprios limites.

A partir desse momento você saberá o que precisa conquistar e qual caminho seguir para obter a quantidade exata de dinheiro e sucesso para viver uma vida plenamente feliz. Lembre-se de que não é preciso de muito para ser feliz, mas é importante saber o que quer e aonde se quer chegar para conquistar suas metas e alcançar seus sonhos.

Você curtiu nosso texto sobre dinheiro e felicidade? Então continue a sua visite e leia agora mesmo o artigo “O que um workshop de desenvolvimento pessoal pode fazer por você?” e dê mais um passo em direção do sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *