Potencialize seu desenvolvimento pessoal usando estes recursos
27 de junho de 2017

Desenvolva seu foco: 5 dicas para definir objetivos com clareza

Você tem um bom emprego, uma boa renda, um relacionamento duradouro, mas ainda se sente frustrada? Apesar de suas conquistas, é esse o lugar que você deseja estar? Como você pensa a sua vida daqui a 5 anos? Não sabe responder?

Esse sentimento de insatisfação e estagnação na vida profissional e pessoal é comum quando não se tem traçado com clareza os objetivos que se deseja alcançar. Mas, como definir esses objetivos?

A seguir, vamos lhe dar 5 dicas para definir os seus objetivos com clareza. Assim, você conseguirá alcançar os seus sonhos e ter uma vida plena a abundante. Vamos lá?

1. Pratique meditação

Atualmente, se permanece conectado 24 horas. Há um bombardeamento de informações, sendo muitas delas desnecessárias. E no fim, só contribuem para tirar o seu foco.

A meditação é uma prática que permitirá a você se desconectar daquilo que não é relevante. Ela possibilita canalizar a sua energia para o caminho do sucesso, e não desperdiçá-la com pensamentos e ações que te tiram dos trilhos.

Destinar a sua atenção ao que realmente é significativo lhe possibilita entender o seu estado atual e a traçar os seus objetivos e metas futuras.

2. Faça um checklist dos seus objetivos e metas

Agora que você já consegue entender o seu estado atual, o próximo passo é saber qual é o seu estado desejado. Ou seja, aonde você quer chegar.

Faça um checklist colocando os pensamentos em um papel. Isso a ajudará a visualizar melhor as ideias e a permanecer somente com as melhores.

Essa lista deve conter os seus objetivos, ou seja, aonde você quer chegar. Assim como as metas a curto, a médio e a longo prazo. Ou seja, os degraus que você terá de subir para alcançar o seu sonho.

3. Saiba o que te motiva: pratique o autoconhecimento

Por que você quer alcançar esse objetivo? Ele está alinhado com os seus valores e com as outras esferas da sua vida?

É preciso ter essas respostas sobre o que te motiva de forma clara, senão, será difícil se manter focado durante muito tempo nessa empreitada.

A forma de conseguir essas respostas é por meio do autoconhecimento e, consequentemente, por um melhor gerenciamento de suas emoções. Essa reflexão lhe permite localizar e não se deixar influenciar por suas crenças limitantes, que são um dos principais obstáculos a se enfrentar.

4. Tenha persistência

Uma das crenças limitantes mais comuns é achar que nunca conseguirá atingir os seus propósitos, seja por pensar que não tem capacidade ou por puro azar. Isso faz com que, muitas vezes, se desista nos primeiros obstáculos.

Se o seu sonho não fosse desafiador, ele não seria um sonho. Persistência e consistência em sua caminhada são fundamentais. Não perca o foco.

5. Conheça a metologia do Coaching

Esse processo de conseguir definir os seus objetivos de forma clara e precisa, como podemos ver, não é uma tarefa simples. Muitas vezes se fica agarrado a algumas limitações e assim, não se consegue sair do lugar.

Outro problema é que, geralmente, o tempo que se leva para atingir algum resultado positivo é muito grande. O que poderia ter sido diferente se você tivesse potencializado as suas habilidades.

O Coaching busca desenvolver a capacidade humana em seu máximo. Ou seja, localizar o que te limita e potencializar as suas habilidades. O Coaching pode mudar a sua vida, é um investimento que te trará resultados positivos muito mais rápido.

Como definir objetivos? Agora com essas 5 dicas você já consegue responder a essa pergunta e tem muito mais condições de alcançar os seus propósitos. Compartilhe essas informações nas suas redes sociais e ajude também os seus amigos a se lançarem no caminho de uma vida plena a abundante.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *