Você faz as Perguntas Certas para as Pessoas Certas?
16 de maio de 2016
Descubra porque o Número 101 é tão Poderoso
21 de junho de 2016

3 formas de Ultrapassar seus Limites, entrar em ação e produzir resultados

Procrastinação, dúvida, medo, são grandes obstáculos que devemos superar para produzirmos resultados na nossa vida.

As vezes estamos diante de uma grande oportunidade, mas não entramos em ação porque não temos clareza sobre o caminho a percorrer. Sentimos medo de começar porque queremos ter certeza do resultado final.

E sem essa certeza caímos no mar da dúvida, insegurança e questionamos se realmente vale a pena buscar o que queremos.

Então ficamos pesando, analisando, pesquisando demasiadamente e nem nos damos conta que a oportunidade já passou.

As pessoas que produzem resultado têm uma atitude diferente, elas estudam a oportunidade, porém entram em ação imediatamente. Elas não deixam a dúvida, o medo as paralisarem. Elas se abrem para a oportunidade sem nenhuma expectativa ou garantia de sucesso.

Você já encarou alguma oportunidade sem nenhum medo, sem permitir que seus bloqueios o paralisassem a buscar seus resultados?

O sucesso deixa pistas. Veja abaixo três maneiras para que você possa manter seu foco e aproveitar oportunidades para criar a vida dos seus sonhos.

1 – TENHA CLAREZA SOBRE “O QUE” você deseja e NÃO no “COMO” você vai conseguir.

Uma das formas de você se limitar é fazendo a seguinte pergunta: – “Mas como eu vou conseguir isso?

Se você tem clareza sobre o que você deseja, se tem uma imagem nítida do resultado que você quer produzir, sua mente rapidamente começa a trabalhar para que se manifeste esse resultado.

Você já passou pela experiência de comprar um carro e, de repente, você começa a ver carros iguais ao seu por toda a cidade? Se você coloca uma imagem na sua mente, ela vai começar a te mostrar as oportunidades, as pessoas os recursos que antes você nem percebia.

Então NÃO SE PREOCUPE COM O “COMO”.

Você só precisa é ir seguindo passo a passo em direção ao seu Objetivo. O universo irá te levar aonde você deseja ou… algo ainda melhor.

2 – APRENDA COM OS OBSTÁCULOS.

Assim que você estabelece um objetivo algumas coisas acontecem na sua mente, por exemplo: Se você deseja dobrar a sua renda no próximo ano, imediatamente começa a pensar: “Eu terei que trabalhar o dobro do tempo” ou “Não vou ter tempo para a família” ou “Minha esposa vai me matar!” “Meu ramo de negócio esta saturado”. Se você quer correr uma maratona, você vai ouvir uma voz interna dizendo: você pode se machucar, você vai ter que acordar duas horas mais cedo, ou você está velho demais para correr uma maratona. Esses pensamentos são CONSIDERAÇÕES. São todos os pensamentos para você não tentar ou porque é impossível alcançar seus objetivos.

Existem também as BARREIRAS EXTERNAS, como: Pode ser que ninguém queira se juntar ao seu projeto ou você pode não ter o dinheiro para investir. Você pode precisar de investidores. Podem ser leis ou regras que proíbem ou inviabilizem o que você quer fazer. As BARREIRAS EXTERNAS são coisas que você tem que lidar e administrar para seguir seus planos.

Lembre-se que tudo isso faz parte do processo e que você deve superar, e que bom que isso apareça assim você pode aprender com elas, caso contrário ficará para sempre no seu subconsciente.

Quem você precisa se tornar é bem mais importante do que alcançar o objetivo.

3 – ENTRE EM AÇÃO APESAR DO MEDO

A maioria das pessoas pensam que para entrar em ação, correr risco, atuar fora da sua zona de conforto não podem sentir medo, mas isso não é verdade.

A definição de Coragem, não é a ausência do medo, mas “Agir” apesar do medo.

Quando criança você já pulou de trampolim (ou algum daqueles brinquedos parque aquático)? Quando chegou a sua vez você olhou para baixo e percebeu que aquilo era muito mais alto do que você imaginava? Ao sentir medo de pular você pensou assim: “Nossa preciso fazer terapia e quando eu superar esse medo ou volto aqui e pulo. Claro que não. Você sentiu o medo e pulou assim mesmo.Você voltou e pulou novamente e em pouco tempo aquilo ficou divertido.

E o seu primeiro beijo? Da sua primeira apresentação, sua primeira entrevista de emprego, você se lembra?

As pessoas evitam sentir o medo, e isso é compreensível, ele é desconfortável e para evitar o desconforto elas permitem que o medo as impeçam de seguir em direção aos seus sonhos, mas lembre-se:

TUDO QUE PRECISA SER FEITO PARA LEVAR SUA VIDA PARA O PRÓXIMO NÍVEL, VOCÊ VAI SENTIR MEDO.

2 Comentários

  1. Anselmo Reys disse:

    E por falar em desafio, dias desses me lembrei que em 2011 eu queria pagar anúncios no Face book e no You Tube. Minhas contas para anúncios foram reprovadas nessas duas redes sociais. Minha única alternativa para divulgar o Curso Verdadeira Voz na internet foi produzir vídeos no You Tube. Entre 2011 e 2012 durante 10 meses produzi 20 horas de conteúdo gratuito sobre canto em vídeo Talvez um recorde mundial. Em 2012 produzi 64 horas de conteúdo pago em apenas 72 dias. E no comecinho de 2013 registrei meu livro didático sobre canto “A Descoberta da Verdadeira Voz”. Todo conhecimento que adquiri em 20 anos de atividades ensinando canto finalmente está cuidadosamente preservado, registrado e agora virou fonte de renda passiva. Como fiquei impossibilitado de anunciar na internet, passei os últimos 5 anos criando conteúdo para “infoprodutos”. Na última semana criei 7 contas de anúncio, tive meus anúncios aprovados que nos próximos dias será veiculado no Face book e agora em plena atividade de marketing estou colhendo os frutos de ter tomado as decisões corretas em momentos em que os resultados eram totalmente incertos! Teve até amigos que saíram enviaram e-mails para amigos comuns dizendo que “O Anselmo enlouqueceu de vez”. Quando enviei e-mail oferecendo Curso de Canto no valor de R$ 12

  2. Anselmo Reys disse:

    (Acabei enviando mensagem involuntariamente antes de terminar o texto).

    Ao veicular por e-mail um super curso de canto no valor de R$ 12.000,00 no final de 2014 recebi críticas tipo “O Anselmo está louco coitado, olha só o e-mail que ele enviou”… O que a pessoa que saiu me chamando de louco não sabia é que eu tinha acabado de fazer uma venda desse teor e resolvi aproveitar o êxito. Sem saber usei uma técnica que os empreendedores digitais chamam de “lançamento espartano”. E olhando para trás, essa decisão no final de 2014 foi a decisão mais acertada que eu poderia ter tomado e hoje colho os frutos e benefícios de ter feito essa “loucura”. a grande lição que aprendi é que por mais que uma ideia parece impossível de ser realizada. Quando pensamos algo , jamais pensamos sozinhos. Se você criar um projeto, logo surgirão os meios e pessoas para realizar. E o Meste Adailton Soares tem grande participação nessa jornada. Seja sugerindo livros para leitura e também cursos.

    Muita paz e alegria para todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *